Paulo Navarro | terça-feira, 10 de setembro de 2019

Na exposição inédita intitulada “Revisões Concretas”, os artistas Olavo Machado e Zanini de Zanine, emoldurando Wendel Gomes, diretor de mineração da Gerdau

Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, que aconteceu no Museu das Minas e do Metal, Tatiana Abras e Marcela Bartolomeo

Foto: Edy Fernandes

Fumaça de cheiro 

Esta, muito interessante, veio do “Cointelegraph”. É um problema, um desafio, um comportamento mundial. Quando se falava de maconha, se pensava exclusivamente em crime. Hoje, como toda “droga”, descobre-se que a cannabis tem mil e uma utilidades. Além de “remédio”, perfume!

Fumaça perfumada 

A maconha agora atrai “até a poderosa Coca-Cola, emblemática fabricante mundial de refrigerantes”. Tendo a linda atriz Gwyneth Paltrow como garota propaganda, “serão comercializados perfumes com cheiro de maconha, o Dirty Grass, com o frasco ao custo de US$ 185 nos EUA”.

Fumaça comestível

O lançamento não é único e divide espaço nas prateleiras com o Chronic, que, além de cannabis, contém notas de toranja e musgo; o Cannabis Eau De Parfum, da Malin + Goetz, e o Replica, da Maison Margiela”, como nos contou outra reportagem, desta vez no “Infomoney”. O mercado tem feito empresas desenvolverem produtos variados como cosméticos, confeitos e até petiscos para animais de estimação.


Único e inédito 

Inspirada pelo mais inóspito do planeta, a fotógrafa Juliana Lima – em mais de 40 países – fez imersão de dez dias em aldeias indígenas do Parque Xingu, Mato Grosso, vivendo a rotina da etnia Kalapalo. O resultado são registros antropológicos, fotos únicas mesclando instantes, arte e sentimentos. Algumas dessas peças estarão na exposição “Beira Mundo – Fronteiras e Conexões”, entre os dias 13 e 15, na Casacor. Vinte obras que expressam momentos, costumes e comportamentos de povos e habitats.


Curtas & Finas

* Mais sobre a exposição de Juliana Lima, na Casacor Minas, no Palácio das Mangabeiras: entre as fotografias, cliques da Ásia, Inglaterra, Escócia, França, Grécia, África do Sul, EUA, Canadá, Chile, Bolívia e outros.

* Salvem a Pátria, a lavoura e a data a seguir. Belo Horizonte sediará o InvestSmart Day, dia 19, das 9h às 21h, no Renaissance Work Center, Funcionários.

Pela primeira vez, supertime de experts em palestras sobre investimentos, economia, política e mercados asiáticos, entre outros assuntos capitais.

* Ícone das artistas plásticas de Minas, Yara Tupynambá é a convidada da Academia Mineira de Letras.

Yara palestrará sobre “Ilustração e Literatura, artes que se complementam”, hoje, às 19h30.

* O Mater Dei foi único hospital privado de Minas a participar do Exercício Simulado de Emergência Sistêmica, da BH Airport.

BH Airport é a concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O objetivo foi capacitar seus profissionais para emergências com múltiplas vítimas.