Paulo Navarro | terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O chef Léo Paixão, José Marcílio Nunes, da Cape, o chef Flávio Trombino e José Oswaldo de Miranda, diretor de planejamento do Museu Inimá de Paula, na quinta edição do jantar Chefs contra o Câncer

Foto: Edy Fernandes


Chefs vencedores 

A quinta edição do jantar beneficente Chefs contra o Câncer reuniu alguns dos melhores chefs do país e fez parte da programação de um dos maiores eventos gastrô de Minas: Mesa ao Vivo. A solenidade aconteceu no final de novembro, no Museu Inimá de Paula, e contou com a presença do padrinho Leonardo Paixão. O evento não teve apenas as vendas revertidas para a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape).

Todos vencedores 

Contou também com leilão em prol da Cape, que recebeu, recentemente, o prêmio de uma das 100 melhores ONGs do Brasil. Gastronomia e solidariedade deram certo, e o evento arrecadou cerca de R$ 72 mil reais para a casa de apoio a crianças e adolescentes com câncer em BH e região.


Comportamento suíço 

A MRV participou do Fórum de Direitos Humanos e Negócios da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, Suíça. Foi um belo reconhecimento das práticas adotadas pela companhia na realização de negócios de forma responsável, com transparência e cumprimento das normas.


Réveillon no Kûara

Uma noite mágica, planejada para ser a melhor experiência de fim de ano. Ambiente confortável e descontraído, com lounges e um sensacional show de fogos. Linda festa para marcar e celebrar a entrada de um novo ano com muito estilo e sofisticação! Atrações: Tiago Abravanel, Banda Sting & Emersoul, DJ e open bar. Kûara Hotel, Arraial d'Ajuda, Bahia.


História saborosa

Tradição, qualidade, atendimento, ambiente acolhedor e familiar! Os restaurantes Casa dos Contos e Cantina do Lucas realizam, neste dezembro, dois eventos em comemoração ao título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco e ao aniversário da cidade, dia 12. Esse reconhecimento, que certamente vai gerar impactos positivos para a economia e para o turismo da capital, tem um valor afetivo para a família do saudoso Edmar Roque, ao timão dos restaurantes por mais de 30 anos.


Curtas & Finas

* Ainda sobre a Casa dos Contos e a Cantina do Lucas: a exposição “Sabores de BH”, do Ateliê Fátima Miranda, na Casa dos Contos, com coquetel, dia 17, às 20h. Até 28 de janeiro de 2020.

* A CDL/BH, a CDL Nova Lima, a Fundação Dom Cabral e a Prefeitura de Nova Lima conectam-se com o empresariado do Vila da Serra, em palestra e lançamento do projeto Conexão CDL Vila de Serra.
A palestra tem como tema “Os desafios da nova economia: Inovação e mobilidade urbana”, hoje, às 18h30, no Piemonte Hotel, Vila Castela.

* Lançamento da exposição “CoMciência”, com obras de artistas selecionados pelo Edital CoMciência – Ocupação em Arte, Ciência e Tecnologia, incluindo projetos de 26 países.

Abertura e papo com os artistas, dia 12, às 19h, no MM Gerdau, Praça da Liberdade.

* A MRV, pela quarta vez consecutiva, foi selecionada para a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) 2020.

Práticas em governança corporativa, sustentabilidade ambiental e social, eficiência econômica do negócio.