Paulo Navarro | terça, 7 de dezembro de 2021

Injeção turística

Sempre voltando ao Turismo, o setor é um dos mais beneficiados com o ritmo da vacinação. Segundo a Agência Brasil, o turismo brasileiro deve terminar o ano com crescimento de 16% e faturamento de R$130 bilhões, de acordo com dados do levantamento do Conselho de Turismo - CT.

Injeção mágica

CT da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP). Com o final do ano se aproximando e as festividades de Natal e Réveillon chegando, a expectativa é que esses números sigam subindo e o país cresça ainda mais.

Prêmio seguro

As ações do Grupo EPO, mais de 29 anos no mercado imobiliário mineiro de alto padrão, para o enfrentamento à covid-19 junto aos seus colaboradores, acabam de garantir para a empresa uma condecoração no 23º Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG. Falou a supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher Darmstadter.

Prêmio focado

“A pandemia tem exigido dedicação, foco e uma rede colaborativa no enfrentamento do novo Coronavírus, e após um ano de adaptações e readequações no ambiente laboral, a palavra de ordem é não baixar a guarda. Alinhados com essa nova realidade, decidimos direcionar novamente o Prêmio de Segurança para ações que concorram para evitar a disseminação do vírus nas obras”.

Gotas inspiradoras

O Conselho de Presidentes - CP, programa que reúne CEOs de empresas para intercâmbio de experiências em estratégia, gestão, inovação e RH, completa 11 anos, lançando o livro “Pense Nisso 20”. A publicação reúne mensagens de líderes empresariais, para inspirar empreendedores e presidentes.

Gotas de ouro

Claro! Inspirar estes líderes em suas atividades empresariais. A edição tem como organizadores os consultores Paulo de Vasconcellos Filho e Júlio Miranda, presidente e diretor do CP. A versão digital gratuita do livro pode ser acessada nas redes sociais dos organizadores.

Novo espaço

O Teatro Feluma é o mais novo equipamento cultural do Circuito Liberdade. O espaço passa a fazer parte do complexo, com 32 instituições artísticas e culturais. Sob curadoria de Jair Raso - um dos maiores neurocirurgiões do país e também reconhecido na dramaturgia, autor das peças “Chico Rosa”, “Espelho e Memórias em tempos líquidos” e “Maio”.

Novo tempo

O Feluma é uma iniciativa da Fundação Educacional Lucas Machado - Feluma, que acredita no intercâmbio entre a arte, a ciência e o conhecimento para o aprendizado e formação ampla e integral do ser humano. O espaço foi inaugurado em dezembro de 2019 e é aberto às diferentes linguagens artístico-culturais e científicas.

Velha e boa

Não é mais novidade, mas merece registro. A segunda temporada da série, “Aruanas”, Original Globoplay, já está disponível. Para celebrar, a produtora, Maria Farinha Filmes, realizou um evento, em novembro, no Vero! Coquetelaria e Cozinha, São Paulo. Os autores Marcos Nisti, Estela Renner e o diretor André Felipe Binder estiveram presentes.

Curtas & Finas

*Ainda sobre “Aruanas”. Também no evento, o DJ Alok, os atores Débora Falabella, Vitor Thiré e Bruna Lombardi. Além da cantora Maria Gadú e Bela Gil.

“Aruanas” conta a história de três ativistas de uma ONG em defesa do meio ambiente, vividas por Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo.

*O Calendário Solidário, projeto da RP Ludmila Araújo, será lançado com um evento para convidados, amanhã, na Vila Chalezinho.

O evento exclusivo contará com show do músico Marco Túlio Lara, do Jota Quest, que será transmitido em formato de live pelas redes sociais do projeto.

A partir do dia 9, as fotos que estampam o calendário, assinadas pela fotógrafa Leca Novo, ganham exposição no BH Shopping.

*O Grupo Petrópolis foi um dos grandes vencedores da última edição do Brasil Beer Cup, realizado em Florianópolis, em novembro.

Nove cervejas do grupo receberam premiação, sendo três ouros, quatro pratas e dois bronzes, além de melhor cerveja do ano para a Berliner Weisse na categoria The Best of Show Experimental.

Organizado pelo Science of Beer Institute, o concurso deste ano contou com a participação de 270 cervejarias da América Latina.

Foram 1.216 cervejas de 157 estilos diferentes.

Entre os melhores prêmios: Medalha de ouro para Weltenburger Kloster Barok Dunkel, Petra Aurum e Berliner Weisse (lançamento em 2022).

*Depois de um ano sem festas na virada, o Réveillon 2021/2022 promete ser único. Para superar as expectativas do público órfão de uma boa festa.

O Bellagio Villa prepara um super evento na região de Nova Lima, com várias atrações, open bar premium e toda aquela animação reprimida.

A noite de 31 de dezembro será marcada por música boa, gastronomia, curtição e muita gente bonita.

Quem faz e acontece passa por aqui

No recente evento beneficente, "BH é um Ovo", o chef Léo Paixão, Angélica Appelt  (Agência Idéias que Conectam), chef André Paganini e Raissa Santo. Foto: Divulgação

À frente o empresário Marcelo Wanderley, idealizador do evento e os chefs do jantar beneficente que levantou renda em prol da Casa de Apoio Aura, entidade que presta auxílio à crianças e adolescentes com câncer. Foto: Divulgação

No mesmo evento solidário e gastronômico, Victor Vasconcelos, Rodrigo Mangerotti, Elaina Quintão e Paulo Pacheco. Foto: Divulgação