Paulo Navarro | terça, 3 de maio de 2022

Templo da Perdição

É claro que não perdemos, dia 28 de abril, a reinauguração da Crystal Night Club, agora no peito da Savassi, sob comando da sempre estonteante e competente, Dani Reis. Com muita música ao vivo, telão e efeitos especiais; coquetel e shows de strip-tease, a ocasião foi também um reencontro com a vida, as boas e belas coisas (mulheres) da vida e amigos da velha guarda e da mocidade independente.

Templo da Saúde

Sim, a Crystal esbanja saúde e meninas vitaminadas, mas agora é hora de falar na Saúde mais importante, a física. Depois de uma simples consulta no pronto atendimento, palmas para o Instituto Orizonti, ao pé da “casca” da Serra do Curral, Mangabeiras. Tão lindo, confortável e bem decorado; mais parece um spa ou hotel de luxo.

Templo da Competência

Atendimento perfeito, da recepção aos médicos, passando por enfermeiras, assistentes e equipe total. Show de gentileza, educação, atenção e profissionalismo. Não cometeremos o absurdo de dizer que dá vontade de ficar doente, mas os ambientes do Instituto Orizonti são tão acolhedores que o psicológico é grande aliado do lado físico. Parabéns!

Cara nobre

A Carapreta - carnes nobres em bovinos, ovinos e pescados – inaugura, hoje, sua primeira loja conceito. A unidade, de R$1,5 milhão, fica no Belvedere. Um primeiro grande passo para a abertura de unidades semelhantes nas principais cidades do país. O modelo de negócio vai variar entre lojas próprias e uma rede de franquias.

Cara rara

“Please”, não confundir com CEO (Chief Executive Officer). O CMO (Chief Marketing Officer) da Carapreta, Gabriel Géo, explica que a proposta é cativar interessados em alto padrão de qualidade. No espaço será possível encontrar diversos cortes diferenciados. A marca é conhecida principalmente por suas carnes bovinas com elevado grau de marmoreio e maciez.

Cara plácida

Para horror de vegetarianos, para pavor de veganos, além da carne in natura, são mais de 50 tipos de cortes bovinos, 20 tipos no cordeiro; tilápia, bacalhau, camarão e toda a linha de industrializados como hambúrgueres, linguiças e carpaccio. São mais de 600 produtos ativos comercializados tanto no varejo quanto no “food service".

Sem parar

O Sicoob Credicom completou 30 anos em abril com excelentes resultados. De 1992, quando surgiu com 24 médicos, para 2022, o salto foi grande: tornou-se a maior cooperativa financeira da área de saúde do Brasil, com mais de 70 mil cooperados. Já em 25 estados e no Distrito Federal, o objetivo é expandir os negócios e dobrar o crescimento nos próximos três anos.

Sem hesitar

“Desde sua fundação, a Credicom cresce via intercooperação e “know-how” na área da Saúde, com destaque para o atendimento personalizado, produtos e serviços - em condições melhores do que o mercado não cooperativista - e para a ampliação da sua área de atuação”, afirma o presidente da instituição, João Augusto Oliveira Fernandes.

E ela voltou

Luiza Felício lançou um EP que promete. EP é um álbum médio, nem grande, nem pequeno, no caso, com quatro músicas. Há quase um ano, lançou um primeiro compacto, hoje, com mais de 300 mil acessos e mais de 10 mil ouvintes em plataformas como o Spotify. Agora, músicas agitadas e românticas.

E ela voa

São composições próprias com Rafael Freitas. As letras de Luiza mostram o mundo como ele é ou deveria ser, aquele onde se apaixona e se curte o momento! “Preto e branco” com pegada “reggaeton” e samba, é ousada e pode ser certeira. Para conferir bastam Spotify, Deezer, Amazon, TikTok, entre outras. E vem aí um clipe da música; shows que por enquanto passarão por BH e Brasília.

Tricotando a malhando

Maio começa com  a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas. Em sua 60ª edição,  reunirá, entre os dias 6 e 15, das 13h às 20h, no Minascentro, produtores  de Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Blumenau. 70 expositores atenderão um público estimado em  torno de 50 mil visitantes.

Curtas & Finas

*Ainda sobre a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas. Dayhana Nicoleti, produtora de moda e coordenadora da feira, destacou o quanto o evento cresceu.

“A feira começou com foco em agasalhos em tricô. Hoje, disponibilizamos ao público uma diversidade de peças e produtos”.

Além dos tradicionais, contamos com peças confortáveis para o dia a dia e aquelas ricas em detalhes, como as com brilhos e rendas.”

*Amanhã, a Templuz recebe exposição do artista Afonso Campos (@darklights.br), que despontou com seu trabalho de reutilização criativa, no Espaço Galeria, no quarto piso.

Afonso vai expor 10 luminárias – algumas feitas exclusivamente para a mostra – criadas a partir de achados no lixo e em ferro velho.

São correntes, coroas e rodas de motos e bicicletas, telefones antigos, bota da Harley-Davidson, bico de gasolina, capacete de beisebol e manequim.

Peças autênticas, com um lado industrial e uma reflexão sobre os novos usos de objetos e resíduos que seriam descartados.

*O Coral Cidade dos Profetas, de Congonhas, realiza concerto para o Dia das Mães, dia 8, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, às 16h30.

O repertório é inspirado no Dia das Mães e na devoção à Virgem Maria.

A apresentação integra a turnê do projeto “Coral Cidade dos Profetas e as Grandes Celebrações Coloniais”, resgatando a música colonial.

Próximas paradas: Ouro Preto, São João Del Rei e Diamantina. A programação conta também com workshops, palestras.

E, claro! Sessões comentadas do documentário sobre o trabalho de preservação da música colonial mineira.

Quem faz e acontece passa por aqui

Com toda a disposição de uma linda e outonal terça-feira, Fábio Surette e Tamara Kehrward. Foto: Edy Fernandes

Felizes para sempre, Ludmila Carneiro Costa Hermeto e Matheus Lorentz Thusek. Foto: Edy Fernandes