Paulo Navarro | terça, 29 de junho de 2021

Mil Corações

Para a “3 Corações” o café vai muito além de canteiros e jardins. Muito além de uma bebida em uma xícara. “É movimento, pausa, encontro, história, superação”. E dinheiro, claro! Assim, muito obrigado pelo presente enviado, recebido, testado e aprovado, a “Touch” (Toque), a mais nova máquina da Três, a plataforma de máquinas e cápsulas.

Gol do Brasil

O Brasil deu enorme pulo em direção à mediação transfronteiriça de disputas comerciais. É o 54° signatário da Convenção sobre Acordos de Liquidação Internacional Resultantes de Mediação das Nações Unidas, também conhecida como Convenção de Singapura sobre Mediação.

Golaço do Brasil

A Convenção de Singapura tem o objetivo de facilitar as disputas comerciais internacionais. Para que sejam resolvidas com mediação, solução mais rápida e barata do que onerosos processos legais ou arbitragens. Até a criação do documento, essa saída era legalmente difícil de ser implementada.

Sabor Itália

Depois dos sabores litorâneos do Sul e da Itália Central, a Câmara de Comércio Italiana de Minas, via “True Italian Taste”, levou convidados à cozinha do Norte. Dia 18, aconteceu o evento virtual “The Authentic Italian Table”, com a receita clássica de "Ossobuco al Risotto" e seus ingredientes “Made in Italy”, preparada, ao vivo, pelo chef Leo Paixão.

Sabor legítimo

Durante a abertura, com os embaixadores do “True Italian Taste”, Valentino Rizzioli, presidente da Câmara, destacou a busca dos italianos pela excelência de seus produtos agroalimentares. “Cada italiano, em sua região, se empenha para fazer o melhor. Tudo, na Itália, é de primeiríssima qualidade. E é sobre isso que nós vamos ouvir”, afirmou.

Sabor saudável

O cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, lembrou a importância da iniciativa no combate à falsificação de alimentos italianos. A mesa redonda "Comida Italiana: Saudável, Segura e de Qualidade" foi comandada pela gastrônoma italiana Nella Cerino, o chefe ítalo-brasileiro Matheus Paratella e o empreendedor Andrea Carpentieri, proprietário do restaurante Bottega Coppola, Montes Claros.

Curtas & Finas

*Ainda sobre “The Authentic Italian Table”. Durante a interação, diálogos sobre as certificações de origem, o arroz Carnaroli, o presunto San Daniele, o queijo Grana Padano e o vinho Valpolicella.

Ingredientes do kit gastronômico, enviado aos participantes da transmissão, para preparação do risotto e degustação durante o evento.

Com Léo Paixão, o "Ossobuco al Risotto" foi preparado, ao vivo, com direito a curiosidades sobre os ingredientes Made in Italy.

Paixão disse que o risotto só é possível graças às características das variedades de arroz italiano, por sua alta concentração de amidos modificados.

O True Italian Taste é promovido e financiado pelo Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália.

Foi transmitido, em tempo real e está disponível no canal do Youtube da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais: https://youtu.be/7zqp661sXDw

*Mais um inverno e a Cruz Vermelha Brasileira Minas retoma a arrecadação de cobertores e agasalhos para doar.

Doações para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. A Campanha "Aqueça Minas" segue até 31 de julho.

*Faltando poucos dias para as polêmicas Olimpíadas de Tóquio, a líder da América Latina, MRV, publica manifesto do projeto #ElasTransformam.

Projeto que encoraja mulheres e atletas brasileiras a transformarem suas realidades, lutando pelos seus sonhos e enfrentando o que for preciso.

Há mais de um ano, a empresa selecionou 12 grandes atletas mulheres, em diversos esportes, que competiram por vagas em Tóquio.

As integrantes da seleção recebem apoio financeiro durante 24 meses – antes, durante e depois das Olimpíadas – além da mascote Lari Gol, que sonha em ser jogadora de futebol.

Quem faz e acontece passa por aqui

No Alphaville, Íris Chaves, Bernardo Teles e Simone Gomes, em tarde de harmonização da WS/RS Butterfly Importadora de Vinhos. Foto: Arquivo Pessoal

 

Na mesma tarde, Márcia Jardim, o chef Thiago Matos, Raquel Soares, Álvaro Reis e Vitor Lecas. Foto: Arquivo Pessoal