Paulo Navarro | terça, 24 de maio de 2022

Savassi total

Dia 5 de junho, das 10h às 18h, na Praça da Savassi, o 28º “Buena Vista Jazz & Blues Festival”. Soul, jazz, blues, bossa, MPB e R&B. O evento também é vitrine para cervejas, vinhos, cachaças, carros antigos, clubes de carros e motos, feira de vinis, entre outras atrações que transformam o festival em centro de entretenimento.

Savassi cultural

Atividades culturais e artísticas durante todo o dia. Exposição de artes plásticas com pintura ao vivo, exposição de fuscas com o “Clube do Fusca Belo Horizonte”, Feira do Vinil, espaço “kids” e espaço “pet”. Gastronomia sobre rodas com “food trucks”. Entrada franca. Parabéns ao Ivan Chagas e sua Sion Produções e Eventos.

Volta por cima

Do leitor e amigo Humberto Vieira, notícias de que o Turismo no Brasil navega de vento em popa e asas, pós pandemia. A demanda por viagens aumenta tanto que, algumas empresas de turismo resolveram investir em projetos de “outras” viagens! A Primus Turismo, com a Snow Operadora, aposta em pacotes de qualidade e com grande apelo para as férias.

Volta acima

Por exemplo. O “resort All inclusive” Comandatuba é o paraíso para férias em família, com completa infraestrutura para as crianças e todo o conforto de um hotel cinco estrelas. Refeições elaboradas, acomodações com extremo conforto, atividades supervisionadas em voo fretado, direto de Confins para o aeroporto de Una, distante alguns metros do hotel.

Puxa Costanza

Sinônimo de moda, Costanza Pascolato segue inspirando gerações do alto de suas pirâmides e 82 anos. Prova disso é o livro-caixinha “Puxa Conversa Moda”. A obra, em 100 cartas com perguntas relacionadas ao universo do estilo, foi pensada para estimular diálogos e divertir pessoas de todas as idades. Nascida na Itália, Costanza chegou ao Brasil com a família, ainda criança.

Puxa Moda

Aqui, consolidou-se como especialista em moda e tendências. Integrou a equipe editorial de grandes veículos voltados para o público feminino como as revistas Cláudia e Vogue. As perguntas do “Puxa Conversa Moda” querem divertir enquanto proporcionam momentos de troca. Mães, filhas, irmãs, primas, amigas e apaixonadas pelo tema podem mergulhar na brincadeira. Basta tirar uma carta e deixar a conversa fluir.

Cimento sólido

O primeiro encontro empresarial do Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais -Siprocimg de 2022 reuniu, em Belo Horizonte, industriais ligados à construção civil, entre eles, o presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG, Geraldo Linhares, empresas parceiras e associadas do setor.

Cimento forte

O presidente do Siprocimg, Lúcio Silva, explicou que o objetivo foi aproximar os setores do segmento para fortalecer o associativismo e a cadeia da construção: “Com o avanço da vacinação, o sindicato vai retomar esse tipo de evento. Ele fomenta o surgimento de novos projetos e oportunidades de negócios, além de deixar o setor ainda mais unido”.

Curtas & Finas

*Padrão Carimbado! Perfeitos e prontos. É assim que o Grupo Patrimar e a Somattos Engenharia tratam os melhores e mais importantes empreendimentos de suas histórias.

Ambos em uma ilha de luxo e sofisticação na área mais nobre da cidade – junto ao Belvedere e Vila da Serra, Nova Lima.

Os imóveis únicos, Apogée e L’Essence, possuem VGV de R$525 milhões, metragem que vão de 478m² até 671m², pé direito de 3,96m.

E mais! Até cinco suítes e janelas com vidros gigantescos para apreciação da vista de tirar o fôlego.

“Pensamos em cada detalhe desses empreendimentos. Estou muito feliz com a finalização desses projetos”, afirma Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.

“A região vai ganhar um empreendimento memorável, de padrão internacional. Um salto para todo o mercado”, conclui Francisco Mattos, CEO da Somattos Engenharia.

*De Andréa Dayrell e Eduardo Dias Campos, Maria Elizabeth e Tércio Carneiro, o convite para cerimônia de casamento de seus filhos Renata e Sérgio.

Dia 4 de junho, no Espaço Mariângela, Jardim Canadá, Nova Lima. Vida longa e ótima aos noivos!

*Inaugurado em março de 2019 na garagem de um casarão tombado na Afonso Pena, com R$40 mil e apenas 20 lugares, o Uluru Café se prepara para novas unidades.

À frente do empreendimento, o casal, Luiza Pimentel e André Carvalho, comemora o crescimento do negócio, sem nenhum recurso externo.

A pequena cafeteria na garagem tomou todo o casarão. A unidade da Savassi, no Mercado da Boca, precisou de mais espaço e foi transferida para uma casa em Lourdes.

Os empresários preparam-se para inaugurar a terceira unidade no Vila da Serra, anexa à padaria Boníssima e a quarta, dentro do Be Green, no Boulevard Shopping.

Quem faz e acontece passa por aqui

O empresário Fabiano Lopes Ferreira, com a vice-prefeita Joice Rios e o Prefeito Wirley Reis (Têko) durante o lançamento do 14º Festival de Gastronomia Rural e o 27º Festival de Inverno de Itapecerica. Foto: Edy Fernandes

A dupla super eficiente do Hospital de Olhos, Dr. Rubéns Grochowski e a Dra. Juliana Reis Guimarães. Foto: Edy Fernandes