Paulo Navarro | terça, 23 de novembro de 2021

Semana deliciosa

Desde ontem, até dia 28, Belo Horizonte recebe a “6ª Semana da Gastronomia Italiana”. O evento, organizado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália e pela rede diplomática italiana do mundo todo, promove várias iniciativas voltadas à valorização da enogastronomia italiana, tradicional e contemporânea.

Semana italiana

Recomendamos vivamente que aproveitem os autênticos sabores italianos, tirem fotos, postem nas redes sociais, sem esquecer de marcar o Consulado da Itália em Belo Horizonte (@ItalyinBH) e a Câmara de Comèrcio Italiana de Minas Gerais (@CamaraItaliana), usando os hashtags: #ItalianTaste2021 #VivereALLitaliana.

Semana “nostra”

O chef Massimo Battaglini preparou um jantar em três tempos com produtos do supermercado Supernosso. As dicas para a preparação dos pratos são gravadas num vídeo divulgado durante a “Semana” no Youtube do Consulado. Após preparar o jantar, todos são convidados a postar as fotos dos pratos nas redes sociais usando as marcas @ItalyinBH @Supernosso @CamaraItaliana.

Semana impecável

Assistam ao vídeo do preparo do jantar no canal Youtube do Consulado da Italia em Belo Horizonte: https://www.youtube.com/c/ConsolatodItaliainBeloHorizonte A caixa com os ingredientes do jantar preparado pelo Chef Battaglini será entregue também a 150 representantes das instituições, chefs, apaixonados de gastronomia, formadores de opinião e jornalistas.

Semana incontornável

E mais: o Consulado da Itália em Belo Horizonte e a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais prepararam três vídeos ricos em informações sobre alguns dos protagonistas da gastronomia italiana. São eles o Pomodoro (o tomate), a Farine (as farinhas) e o Gelato (o sorvete). E assim brilhará o evento mais saboroso do ano. Bom apetite a todos!

Aeroporto gostoso

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inaugurou a primeira loja da Starbucks em Minas Gerais. A operação está localizada no térreo, próxima ao check-in 2. Para completar a parceria com a marca, outras duas unidades estão confirmadas para abrir no aeroporto até o final de 2021.

Aeroporto cheiroso

"Esta inauguração vai oferecer a melhor experiência a todos que passam pelo aeroporto. Trabalhamos para proporcionar cada vez mais conforto e comodidade a passageiros e visitantes. E isso passa pelo acesso a marcas de renome internacional”, ressalta Lucas Malachias, coordenador de Novos Negócios da BH Airport.

Além Minas

Dentro das comemorações dos 25 anos de criação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP, o Brasil retoma laços com a entidade e seus países membros. Para celebrar, a CPLP promoveu encontro em Portugal, sede da entidade, com representantes dos países membros da CPLP: Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Amém Minas

José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito de Conceição do Mato Dentro e presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas e do Brasil, recebeu homenagem in memoriam por seu pai, o saudoso embaixador José Aparecido de Oliveira, um dos principais fundadores e criadores da CPLP.  Os “25 anos de CPLP – Jornada Agostinho da Silva”, aconteceu dia 11, em Lisboa.

Baretto charmoso

O Baretto Belo Horizonte, neste novembro, apresenta shows que celebram a música mineira, o jazz clássico e a Bossa Nova. Para encerrar, dia 25, a Happy Feet Jazz Band traz tesouros, com a nova vocalista ao lado de Marcelo Costa, Thais Moreira. Dia 26, a cantora Gabriela Pepino e as influências do blues, jazz e soul music em um repertório que vai do clássico ao pop como Amy Winehouse, Aretha Franklin, Bruno Mars, Lana Del Rey e Dua Lipa. A programação inclui DJ a partir das 20h.

Curtas & Finas

*Reforço no corpo clínico da Clínica Origen de Medicina Reprodutiva.

Com 30 anos de experiência em reprodução assistida, Dr. Marcelo Lopes Cançado é especialista em ginecologia e obstetrícia.

Membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.

“Estamos muito felizes com a chegada do Dr. Marcelo, que muito tem a contribuir com sua vasta experiência”, disse Marcos Sampaio, ginecologista da Clínica Origen.

*A Fundação Benjamin Guimarães - Hospital da Baleia inaugurou o novo Centro de Nefrologia. A capacidade de atendimento foi ampliada.

A nova área possui 70 cadeiras de hemodiálise e atenderá 420 pacientes por mês, em tratamento dialítico.

*Todo dia é dia de ajudar. Para incentivar a generosidade, um movimento global que já conta com 85 países instituiu uma data no ano para ser o “Dia de Doar”.

Dia que, neste 2021, será o próximo 30. Em tempo de desemprego recorde no nosso país, o apelo é para ajudar a Rede Cidadã que auxilia na empregabilidade.

A Rede Cidadã foi fundada em Belo Horizonte, em 2002, e já atua em sete estados, 50 cidades e ainda em entidades de outros cinco países.

*Para marcar os 15 anos da Templuz, seu paredão de seis metros de altura mostra a ponte entre as artes da pintura e da gastronomia, a quem passar pela avenida Nossa Senhora do Carmo.

Com o colega Fabiano Albernaz, o chef Thiago Chiericatti, especialista em gastronomia estética, concebeu pintura abstrata de chocolate.

A obra de Thiago Chiericatti, “Black Lives”, é intensa, cheia de cores e personalidade, capturada pelas lentes do fotógrafo Ronald Nascimento.

Quem faz e acontece passa por aqui

O diretor da Band Minas, Bernardo Teles e Raissa Michalsky. Foto: Edy Fernandes

Almoçando no Ah! Bon, Vila da Serra, os amigos, jornalista Humberto Alves Pereira e o financista Celso Picchioni. Foto: Arquivo Pessoal