Paulo Navarro | terça, 23 de março de 2021

Nos ótimos e não tão velhos tempos, Paulo Navarro, Luiz Carlos Costa, Marcílio Soares, Edy Fernandes, Wagner Espanha, Flávio Almeida, Celso Picchioni e Humberto Alves Pereira, amigos para sempre. Foto: Arquivo Pessoal

Hora dos abutres

Aconselhamos procurar maiores e melhores informações, para socorro ou simples precaução. Se você realiza transações pelo celular, é potencial vítima de fraude. A moçada, principalmente, usa um único dispositivo para tudo. Dados da Anatel, de 2020, mostram que o Brasil tem cerca de 234,1 milhões de celulares, 110,07 celulares a cada 100 habitantes.

Hora das hienas

Outra pesquisa, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) mostrou que somos 134 milhões de usuários de internet no país. 99% das pessoas conectadas usam um aparelho celular. E 58% acessam a internet pelo celular. Nas classes D e E, 85% dos acessos acontecem na rede móvel. Os celulares são o paraíso para golpistas e fraudadores.

Hora dos bandidos

Ameaças em usuários, aplicativos e softwares, dispositivos e redes em que eles se conectam. E a pandemia levou muitos consumidores para o “online” de uma hora para a outra, causando mudanças drásticas no cenário latino-americano. Em 2020 houve aumento de 276,08% nas tentativas de fraudes no uso de serviços “online” no Brasil.

Hora do vigário

O novo Pix é uma maravilha? A rapidez e a facilidade do meio de pagamento, porém, tem um lado sinistro: bancos e organizações de pagamento quase não têm tempo para revisar as transações e determinar se são fraudulentas, antes que a transferência seja concluída e os fundos se percam para sempre. Quem avisa, amigo chato é, mas amigo.

A determinação e a ação da presidente do Servas, Aléxia Rodrigues de Paiva Brant. Foto: Divulgação/Servas

Servas servindo

Uma campanha do Servas arrecada recursos financeiros para populações ainda mais vulneráveis na pandemia. O intuito é mobilizar sociedade civil, poder público e iniciativa privada para arrecadação de valores e aquisição de cestas básicas e itens de higiene pessoal e proteção individual.

Servas agindo

“Precisamos levar um pouco de esperança. Mais uma vez, contamos com a solidariedade e generosidade de todos para nos ajudar a diminuir as dificuldades vividas”, afirmou a presidente do Servas Aléxia Rodrigues de Paiva Brant. As doações financeiras podem ser realizadas por depósito bancário.

50 felicidades

Inaugurado em 14 de março de 1971, o Palácio das Artes comemora 50 aninhos com série de projetos e eventos no “50 Anos em 5 Atos”. A celebração terá cinco eixos temáticos, em ações virtuais e presenciais até dezembro. A programação compreende a exibição de histórias marcantes vivenciadas pelo público.

Provando que o azul é a cor mais quente e linda, Tami Halabi. Foto: Michelle Mulls

Curtas & Finas

*Ainda sobre o cinquentenário do Palácio das Artes. São “lives” e depoimentos de funcionários, ex-funcionários e grandes artistas.

Todos, parte da trajetória do complexo cultural, “podcasts” e mini documentários, em momentos marcantes da história.

E claro, a exposição imersiva e interativa “50 Anos em 5 Atos”, na Fachada, no entrada e na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard.

*Com ingresso “0800” e exclusivo para brasileiros, a Feira Internacional de Educação acontece, amanhã, das 16h às 20h, na plataforma da The Student World Virtual Fair.

É a maior do mundo em intercâmbio. Estudantes e profissionais falarão por estandes de agências governamentais e universidades, entre as 300 melhores do mundo.

Todas as informações necessárias para a viagem de estudos, em todas as modalidades de cursos.

Inscrições gratuitas pelo link https://thestudent.world/brazil/pressbr

Na plataforma virtual: idiomas, “high school”, graduação, pós, mestrado, doutorado, MBA e técnicos.

*A Fundação Nestlé criou a campanha virtual de Páscoa Solidária. Pessoas podem doar qualquer valor.

O montante será revertido em ovos de Páscoa e caixas de bombom para a Casa do Zezinho e para a ONG Social Skate.

A expectativa é beneficiar 1.500 crianças. O link da campanha é: https://www2.voluntariarfazbem.v2v.net/pascoasolidaria/ até 26 de março.