Paulo Navarro | terça, 22 de junho de 2021

A "head" de marketing do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre e o novo parceiro, produtor e DJ,  Alok. Foto: Divulgação/Grupo Petrópolis

Alok alocando

O DJ Alok fechou parceria com o Grupo Petrópolis. Ele será o novo “business partner”, contribuindo com os negócios e o desenvolvimento de estratégia das marcas com foco na experiência do consumidor. Como pilares, a inovação, o entretenimento e a responsabilidade social. O DJ também ligará as iniciativas do GP ao Instituto Alok.

Alok arrasando

Como contamos há um mês, o interplanetário produtor musical, Alok, está em um condomínio de Nova Lima, perto do estúdio Sonasterio.  Com toda estrutura, é projeto do premiado arquiteto, João Diniz. O caso Alok movimenta o marasmo de nossas montanhas. Centenas de pessoas estão envolvidas no projeto.

Salve Salvadores

Fundador, presidente e coordenador da Rede Mater Dei de Saúde na Academia Brasileira de Mastologia. Foi dia 17, em sessão solene e virtual de inauguração e posse com a presença de mastologistas de todo o Brasil. O fundador, José Salvador Silva, é patrono da cadeira 2 na academia; o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, assumiu como Membro Fundador e Titular da cadeira 2. O coordenador do Serviço de Mamografia, Jairo Luiz Coelho, tomou posse como Acadêmico Titular da cadeira 44.

Em dia de posse virtual, na Academia Brasileira de Mastologia Dr. Henrique Salvador, com os filhos Júlia, Dra. Anna e José Henrique Salvador; Dr. José Salvador e Dra. Norma Moraes Salvador. Foto: Divulgação/Mater Dei

Vogue Minas

A Casa Vogue dedica junho a Minas, com o relevante e o novo na arquitetura, design e arte. Revela a trajetória de mestre Lúcio Ventania com o bambu, os bastidores do pós-modernismo mineiro e seus reflexos em importantes construções da região. A história da pedra-sabão, matéria-prima de Aleijadinho; arquitetos e designers contemporâneos.

Vogue Gerais

E mais, a 5ª edição do Prêmio Casa Vogue e uma homenagem a Paulo Mendes da Rocha. Mas tem mais. Obras do escritório Jacobsen Arquitetura, em Itaúna, o apartamento do estilista Luiz Claudio Silva, a intervenção da Play Arquitetura em um apartamento setentista, em Belo Horizonte e o legado de um casarão com mais de 150 anos em Ouro Preto, reformado por Bruno Santos e Mariana Hardy.

Nova descoberta

Em Madrid, Espanha, dia 1º, foram lançados os eventos do “Descobertas”, de Wagner Rusca, misto de cores, aromas, raízes, ritmos e sabores do Brasil. A primeira edição recebeu o nome de "Edição Pindorama”, porque tratou a vida dos nativos habitantes do Brasil antes do país receber este nome (antes de 1.500), até os engenhos de açúcar de Pernambuco, em 1600.

Menos poder

As empreendedoras sofreram mais com a Covid-19 no Brasil, Na pesquisa da “'WomenNomics”, o impacto afetou 10 mil mulheres e 10 mil pequenos negócios. A receita das empresas lideradas por mulheres teve queda de 66%. Os principais motivos foram a jornada dupla de trabalho, as tarefas domésticas e os níveis mais baixos de adaptação às ferramentas digitais.

Ponto pontual

Foi apresentado, dia 16, na Cidade Administrativa, o “Busão da Vacina”. O veículo, doado pela Mercedes-Benz e pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, foi transformado em uma unidade móvel de vacinação e percorrerá Minas, aumentando a imunização contra várias doenças, como a Covid-19 e H1N1, em populações vulneráveis.

Curtas & Finas

*A Lafaete convida para a “live” sobre “Os Desafios da Maior Construção Modular do Brasil”, na Bahia. Hoje, às 19h.

O projeto Alma Maraú é um residencial de alto padrão, na praia do Cassange, tem 40 mil metros quadrados e 370 metros de frente para o mar.

Na conversa, os parceiros François Rahme, idealizador do projeto e CEO da F2 Construtora; Hugo Machado, gerente da CMC Módulos Construtivos.

*Aline Calixto, rainha do nosso carnaval e do samba mineiro, grava seu primeiro projeto infantil.

*Enquanto os shows não voltam, o humorista Ricardo Bello investe nos vídeos. Semanalmente ele dá dicas de cultura no Youtube da rádio Cidade em Dia, Santa Catarina.

*No ar a 4ª Revista Digital Mater Dei, com muito e variado conteúdo.

Nela, conhecemos o Espaço Kids para a humanização do processo cirúrgico em crianças.

Lemos a homenagem aos enfermeiros e técnicos de enfermagem e tudo sobre a prática de atividades físicas durante a pandemia.

*“Apoiamos o Instituto Mário Penna pela qualidade de gestão da entidade”.

“Nós doamos para mais de 600 municípios e centenas de hospitais, mas a instituição que mais recebeu doações foi esta”.

Palavras de Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, ao receber o título de Benfeitor do Instituto Mário Penna.

*Com a baixa no estoque dos hemocentros, o Minas Shopping abraçou a causa e, dia 25, convida clientes, colaboradores e lojistas a doarem sangue.

O mês de junho é dedicado à importância da doação de sangue e dia 14 de junho foi o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Segundo o Ministério da Saúde, o estoque de sangue no país teve uma redução de 10% desde o início da pandemia.

*Claudio Motta é o novo presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da Associação Comercial e Empresarial de Minas - ACMinas.

Quem faz e acontece passa por aqui

De boa, na boa e no Belvedere o músico Marco Túlio Lara, Théo e Ângela Dariva. Foto: Arquivo Pessoal. Foto: Arquivo Pessoal