Paulo Navarro | terça, 21 de junho de 2022

Depois quatro anos, voltando às capas de revista, Gisele Bündchen, na segunda edição da ForbesLife Fashion. Foto: Divulgação

Éden baiano

Após nobres obras, o Maitei Hotel reabriu seu paraíso com infraestrutura renovada e premiada. Um dos endereços mais exclusivos do sul da Bahia, o charmoso hotel-boutique de Arraial d’Ajuda - que conhecemos bem e pessoalmente - conquistou o Travellers’ Choice Awards 2022 entre os 25 Melhores Hotéis de Luxo do Brasil, segundo os usuários do site TripAdvisor.

Éden renovado

Para a proprietária, monumental Erika Sanches, é mais que reconhecimento, reafirmando o compromisso em realizar constantes investimentos na propriedade e na qualificação dos colaboradores. “Fizemos reparos de manutenção nas suítes, no restaurante e nas áreas de lazer. Espaços que nos diferenciam e sintetizam nosso estilo de bem receber”.

Éden escolhido

Continua Sanches: “Estar entre os 25 mais luxuosos aumenta nosso padrão de qualidade”. Em 2020, o Maitei foi contemplado em três modalidades pelo TripAdvisor: 25 Melhores Hotéis de Luxo, 25 Melhores Hotéis Românticos e 25 Melhores Hotéis de Pequeno Porte.

Ser ou não

Chegando, a 15ª edição do beneficente Proação Fashion Day (Dia da Moda Proação). A data será celebrada grandiosamente almejando a qualidade do inesquecível para as lojas, o público e nossas crianças. Será realizado dia 30 de agosto, no Minascentro. Porém, a maior dificuldade de uma entidade com fins sociais é a falta de recursos.

Ser humano

A renda líquida será revertida às quatro unidades mantidas pelo "O Proação". Assim, conscientes de que o futuro do Brasil depende de pessoas e parceiros preocupados com a valorização humana e social, a entidade luta com garra, esforço e muita determinação para levar avante sua missão: "Ser Humano precisa ser humano".

Tudo novo

A Associação Mineira de Municípios - AMM tem novo superintendente executivo para somar à atual diretoria, encabeçada pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius. Everton Rodrigues Campos atuou como secretário municipal de Governança Política de Coronel Fabriciano, é sócio diretor de empresa especializada em assessoria técnica em Gestão Pública, focando na administração pública, desenvolvimento e planejamento regional.

Bem-vindo; sorte, coragem e determinação, Everton Rodrigues Campos, novo superintendente executivo da Associação Mineira de Municípios – AMM. Foto: Divulgação

Tudo engatado

Fala Everton Campos: “A AMM é a maior representatividade estadual e municipalista do Brasil. E é essa a grandeza da nossa responsabilidade, manter a credibilidade e ampliar a participação em Minas. A determinação do presidente Marcos Vinícius, em fazer da instituição, exemplo de gestão, motiva este desafio com muita responsabilidade”.

Templo dos templos

Em Londres, a exposição “Vision & Virtuosity” da Tiffany&Co. Mais de 400 objetos de seus arquivos, na Galeria Saatchi, marcando o 150º aniversário da joalheria. Uma jornada pelo universo da marca. Dos arquivos de alta joalheria, às famosas vitrines, passando pelo recém Empire Diamond - mais de 80 quilates - e relíquias como o script original de “Breakfast at Tiffany’s”.

Curtas & Finas

*Ainda sobre a exposição “Vision & Virtuosity”. “Breakfast at Tiffany’s” é o clássico filme, “Bonequinha de Luxo” (1961), com Audrey Hepburn.

E também um legado da marca e de sua história ao longo de 185 anos.

Cada um dos sete capítulos da exposição explora temas  centrais para a identidade da marca.

Primeiro, o legado do fundador Charles Lewis Tiffany e, nas seguintes seções, as obras de alguns dos principais criativos que passaram pela marca.

No terceiro capítulo, a coleção anual de alta joalheria “Blue Book”.

No quarto, a herança da Tiffany no mundo do amor e do compromisso.

Hoje, das 15h às 19h, com a Mixed Doux Trousseau, conheceremos a esquina mais charmosa do Belvedere.

*Hoje, às 20h, no Benvindo (com “n” mesmo), Lourdes, lançamento de imprensa da 21ª Belo Horizonte Restaurante Week. Em bom português, nossa língua, Semana dos Restaurantes de BH.

*No Museu Inimá de Paula, a "Coleção de obras da Fundação Inimá de Paula".

Recorte de obras e objetos pessoais do pintor Inimá e também obras de outros artistas adquiridas por ele.

A exposição traz quatro eixos: "Natureza Morta" objetos e olhar do artista.

"Paisagens Populares" destacando as temáticas sociais e do cotidiano, "Marinhas" caminho solitário, "Obras Presenteadas", pequena coleção com obras de outros artistas.

*O Espaço Unimed, novo nome do Espaço das Américas, apresenta, dia 2 de julho, a nova turnê de Jota Quest "JOTA 25 - De Volta ao Novo".

Entre as novidades, os shows foram divididos em três atos: sólido, líquido e gasoso.

A banda promete 25 sucessos que foram trilha sonora da vida de quem gosta dela.