Paulo Navarro | terça, 2 de novembro de 2021

No Mr. Hoopy Beer & Burger, Pedro Henrique Oliveira e Murilo Dias. Legenda: Edy Fernandes

Faltam 15

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais - Sinduscon-MG completa 85 anos na defesa dos interesses da Construção Civil. O sindicato se moderniza e coloca em prática projetos e ações em prol da cadeia da construção, além de estruturar produtos e serviços que aumentem o nível de competitividade de suas associadas.

Mais 85

Hoje, representa mais de 12 mil empresas em Minas, abrangendo cerca de 500 municípios. A solenidade pelos 85 anos do Sinduscon-MG e posse da nova diretoria, 2021/2024, acontecem no The One, Luxemburgo, dia 4, às 20h. Na ocasião, a Reta Engenharia vai receber a medalha Paulo Simão. Parabéns a todos, por mais um sinal da retomada.

Show de beleza

Coquetel com Paolla Oliveira & Lilly Estética. Democracia da estética de alto luxo, com tratamentos faciais e corporais, alta tecnologia e “preço”. Amanhã, a primeira experiência revolucionária acontece na Lilly do BH Shopping, às 14h. Na Lilly do Diamond Mall, às 16h e na Lilly do Pátio Savassi, às 18h. Ações promovidas por Jackie Verneuil, amiga da sócia de Paolla e empresária, Nicole Sarantopoulos.

Ouro da casa

Do G1. Arthur Wille, 20, morador da periferia de Belo Horizonte, levou o prêmio de melhor bailarino do Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina, o maior evento do gênero do mundo. Claro, o sonho de Wille é viver da dança, apaixonado que é pelo balé clássico desde menino, nos palcos da Internet. Teve as primeiras aulas na escola municipal, bairro Rio Branco, Venda Nova, onde também praticava as artes do circo.

Três saborosos anos

Já começou o Festival “3 Anni O Italiano”, a comemoração de três anos do restaurante O Italiano. Depois da estreia, com o chef Ivo Faria, temos mais três semanas, onde um chef convidado se junta à equipe da casa. Amanhã, Felipe Rameh, do Rameh Cozinha. Dia 9, Flávio Trombino, do Xapuri e, dia 17, Flávia Martins, do Birosca S2.

Governador Valadares

Uma estrada feliz para o Turismo e a Cultura do Vale do Rio Doce. Esse foi o resultado da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult, no seminário “Rumos da Economia Turística e Cultural”, em Governador Valadares, dia 26 de outubro, com o secretário Leônidas Oliveira e equipe técnica, em mais uma ação do projeto Secult no Município.

Presidente Valadares

No encontro, estratégias de fomento, além de discussões políticas públicas. Na pauta, também as potencialidades do do Circuito Turístico Trilhas do Rio Doce, com o Pico do Ibituruna, tombado pelo Iepha-MG enquanto Patrimônio Paisagístico Estadual, a vocação natural para o turismo de aventura e o título de Capital do Voo Livre.

Embaixador Valadares

O secretário Leônidas Oliveira propôs ao município que explore sua relação com os Estados Unidos. “Valadares tem características contemporâneas: a qualidade da culinária, na cozinha tradicional com premiados queijos e cachaças. Ou seja, muita mineiridade, a ser oferecida enquanto destino turístico para Minas, o Brasil e mundo, uma vez que já é cidade internacional, pela migração”.

Curtas & Finas

*Dia 28 de outubro, o McDonald's do Shopping Del Rey completou 30 anos de atuação.

A abertura desta unidade, a quarta inaugurada em BH, aconteceu com a chegada do terceiro shopping à capital mineira, que até então contava apenas com o BH Shopping e o Minas Shopping.

A assessora Magda Carvalho, ladeada por Paula e Priscilla Lacombe, na inauguração da loja de calçados Lacomfy. Foto: Arquivo Pessoal

*Inaugurada na avenida Bandeirantes, a loja de calçados Lacomfy, de Paula Lacombe e Priscilla Lacombe.

Na coleção, Adidas, Nike, Vert e a marca carioca, queridinha do momento, Not a Shoe.

*O mercado do vinho nunca esteve tão aquecido no Brasil. Aumento da demanda na pandemia, e-commerces especializados e marcas nativas digitais.

Aqui, o capítulo Grand Cru, a maior importadora, distribuidora e varejista de vinhos premium da América Latina.

Semana passada foi vendida para a Evino, segundo maior e-commerce de vinhos da região.

O valor da transação não foi revelado, mas a aquisição cria um negócio com receita de 700 milhões de reais em 2021.

Com compra da Grand Cru, a Evino se torna a terceira maior importadora de vinhos do país, ficando atrás, apenas, da Wine.

A Wine assumiu o primeiro lugar após comprar a importadora Cantu por 180 milhões de reais em maio e da Concha Y Toro, que ocupa a segunda posição. 

*Após 12 meses de aceleração, 12 startups de biotecnologia vão apresentar seus produtos para investidores no Demo Day 2021.

O evento, que é gratuito e será transmitido pela internet, está em sua segunda edição.

Dia 11, os investidores vão conhecer o resultado da aceleração do 2º e 3º ciclos do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN) do BiotechTown.

Biotech Town é um hub de inovação de empresas e produtos voltados para biotecnologia e ciências da vida.

O PDN já viabilizou aceleração e investimento em 23 startups, totalizando R$ 6,9 milhões.

Os produtos apresentados vão de biotecnologia celular para diagnósticos e tratamento de várias doenças a próteses e órteses feitas por impressão 3D para animais.