Paulo Navarro | terça, 15 de dezembro de 2020

Na contagem regressiva para tchau 2020, Marcio Oliveira, Renata Guimarães e Fabricio Sangenetto 

Foto: Edy Fernandes

Planeta verde                                                                          

Nova Lima acaba de ganhar 300 árvores nativas no Parque Natural Municipal Rego dos Carrapatos. Presente da empresa mineira de aromaterapia Laszlo com o Instituto Espinhaço. A ação celebrou ainda os 300 anos de Minas Gerais e os 20 anos da Laszlo, além de marcar o início das comemorações do Dia Nacional da Aromatologia, dia 19.

Planeta ar

Para Fábián László, CEO da empresa, plantar árvores é contribuir com o ecossistema. Minas concentra 35% da flora brasileira, tesouro que precisa ser preservado. "Plantar árvores é agradecer à mãe natureza. As árvores auxiliam em atividades benéficas de pássaros, abelhas e outros animais; ajudam a reduzir a temperatura global, a purificar o ar. Este presente é pra todos nós".

Mais estética

Terceiro procedimento mais realizado entre os homens, perdendo somente para a rinoplastia e a lipoaspiração, o transplante capilar ganhou notoriedade principalmente nesse período de pandemia, em que observamos um “boom” de famosos realizando o tratamento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a calvície atinge mais da metade dos homens até os 60 anos.

Mais cabelo

Em fase de expansão, a Mais Cabello, referência em transplante e tratamentos capilares, acaba de chegar em Belo Horizonte.  A nova clínica inicia os atendimentos, dia 9, com mais de 50 agendamentos, antes mesmo da inauguração marcada para amanhã. As avaliações serão com hora marcada e escalonada, seguindo todos os protocolos de segurança.

Mais aval

A abertura da unidade contará com a presença do ator e sócio, Malvino Salvador. “Estamos muito animados com essa expansão. Tenho muito orgulho desse projeto. Queremos trazer para Belo Horizonte as melhores técnicas, aparelhagem de ponta e um atendimento personalizado e eficaz”, conta Malvino. A direção da clínica fica a cargo dos empresários Lisa e Renato Bouços.

Em Belo Horizonte

O guia “In BH”, edição 21/22, comemora 25 anos. Desta vez, enfatizando que “precisamos somar as forças para que não sejamos os algozes de nós mesmos”. Assim, supera o antigo slogan “publicação indicativa dos melhores pontos da cidade”. Tudo com mais velocidade e assertividade, seduzindo com os temas restauração, revitalização, resgate cultural, pluralismo, convergência sociocultural e socioeconômica...

Com sorrisos de 2021, Paulo Emilio e Alexia Duffles
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Ainda sobre o “In BH”: O edifício Acaiaca, ícone da capital, estrela com “Acaiaca. Um case à Parte!”.

Cases de Sucesso fazem parte da história do “In BH” desde a primeira edição. Acesse inbh.com.br e concorra a presentes, dias 17 e 23.

*Até dia 20, a exposição: “Dual-Do Caos à Essência”, que instiga uma reflexão sobre a pandemia. 

A mostra, nos dois andares do espaço Avantgarde, é palco e vitrine para dança, música, projeções mapeadas e cenografia.

E mais: 18 imagens registradas pelas fotógrafas Daniela Braga e Juliana Lima, de bailarinos utilizando apenas máscara, consciência e atitude.

*2020 tem sido positivo para o e-Commerce no Brasil em geral. Mas para o GPA, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, este ano tem sido histórico.

Além de crescimento trimestre após trimestre, o negócio online alcançou, na última semana de novembro, o número recorde de R$1 bilhão em vendas.

Resultado inédito e três vezes superior ao registrado no acumulado dos 12 meses de 2019.

O número histórico foi impulsionado principalmente pelo aumento da capacidade operacional do GPA e pelo ganho de market share do e-commerce alimentar.

*Dia 9, pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, o primeiro voo regular da Gol com o Boeing 737-800 MAX. 

O voo, vindo de Guarulhos (SP), foi recebido com o batismo de aeronave - quando jatos de água são lançados pelos bombeiros.