Paulo Navarro | terça, 14 de setembro de 2021

Voo do normal

Neste setembro espera-se 660 mil passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, alta de 10% na comparação com agosto. Já o número de voos deverá chegar a 5.800, 6% a mais do que foi operado no mês passado. Em 2020, 290 mil pessoas passaram pelo aeroporto e contaram-se 2.800 voos em setembro.

Voo otimista

“Estamos otimistas. O feriado de 7 de setembro, certamente, contribuiu para alcançarmos os 660 mil passageiros e, em breve, chegaremos aos patamares anteriores à pandemia”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport. O aeroporto está conectado a 41 destinos regulares e extras - que atenderam o feriado de 7 de setembro.

Voo extenso

De Aracaju (SE) à Lisboa, Portugal; de Belém (PA) à Cidade do Panamá; passando por Porto Seguro (BA), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE). Antes do famigerado Coronavírus, o aeroporto se conectava a 45 destinos nacionais e internacionais. “O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte segue empenhado em ampliar a conectividade de Minas Gerais com demais estados”.

Voo alto

“E também com o mercado internacional. Estamos a apenas 90 minutos de voo dos principais aeroportos do Brasil. O nosso terminal está em uma região, com localização geográfica privilegiada. De Minas, temos acesso a 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, voando apenas uma hora. O Estado faz fronteiras com sete estados. Nenhum outro faz isso”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport, concessionária do aeroporto.

Voo concreto

No dia 11 de setembro, o aeroporto internacional foi palco da chegada de um Boeing 747-200. A aeronave, que não pousava em Minas há alguns anos, trouxe ao terminal maquinário para a indústria. O voo começou na China; teve conexões em Muscat (Omã) e Acra (Gana) e chegou ao aeroporto por volta das 16h40.

Paz mundial

A “2ª Meditação Mundial” é um movimento global, ao ar livre, na maior convocação à unidade dos povos, pela verdade, amor e paz planetária. Será dia 26, às 17h, em frente aos edifícios governamentais de maior poder público de cada cidade das nações participantes. Objetivo: “gerar um vórtice de energias elevadas no campo energético planetário, com alto potencial de transformação como no estudo 'Efeito Maharishi'”. Mais informações no: www.todosjuntosporgaia.com

Mais um mérito

O Hospital Mater Dei Salvador foi um dos ganhadores do Prêmio HealthARQ 2021, na categoria Cases de Sucesso - Novo Empreendimento. Promovida pelo Grupo Mídia, é uma homenagem às marcas mais lembradas e um reconhecimento aos profissionais que mais se destacaram na arquitetura, engenharia e design da saúde do último ano. A cerimônia foi realizada em São Paulo, no Fórum HealthARQ. Recebendo o prêmio, a gerente clínica e assistencial da Rede Mater Dei de Saúde, Lara Salvador.

Curtas & Finas

*Magda Carvalho e o restaurante “O Italiano” convidam para o aniversário da mesma Magda, hoje, às 19h, no mesmo “O Italiano”.

Na ocasião, o lançamento de sua Linha de Mesa “O Italiano” com estampas inspiradas na Itália. Onde? Em “O Italiano”, claro.

*O McDonald's desenvolveu um item de decoração para que os consumidores possam deixar qualquer cantinho de suas casas com a cara do Méqui.

Por tempo limitado, será possível adquirir os icônicos arcos dourados da marca junto com sua McOferta preferida ou individualmente.

O item vem acompanhado de letras para que o consumidor possa escrever seu nome ou a frase que quiser.

*Voltaram as festas da Casa da Insanidade Mental, agora, com o tema “Heróis & Vilões – O Retorno”.

Festa para apenas 400 convidados, dia 2 de outubro, às 20h, no Mercado Distrital do Cruzeiro.

*O Laboratório São Paulo, com sua tecnologia inovadora e realizando testes para detectar o Coronavírus, completa 84 anos.

E se destaca pela agilidade nos resultados dos exames de RT-PCR, com resultados entregues em duas, oito ou 12 horas.

O Laboratório São Paulo é mineiro e está em Belo Horizonte e região metropolitana.

*Um dos principais nomes da gastronomia mineira, à frente do Osso e da Rotisseria Central, o chef Djalma Victor volta à TV.

Desta vez, como um dos 15 competidores no 3º Top Chef Brasil, na Record, dia 24, às 23h15.

*Quantas histórias se passam na nossa história, mesmo com o mundo envolvido em um turbilhão de notícias ruins com o avanço da Covid-19?

A jornalista e escritora mineira, Luciana Aquino, relata múltiplos olhares sobre esse cenário em seu mais novo livro, “Para além do meu olhar”.

Quem faz e acontece passa por aqui

Na CasaCor Minas 2021, João Daniel. Foto: Edy Fernandes

Lucas Belisário e Bárbara Fonseca. Foto: Edy Fernandes

 

A gerente clínica e assistencial da Rede Mater Dei de Saúde, Lara Salvador, recebeu mais um prêmio, em São Paulo. Foto: Divulgação