Paulo Navarro | terça, 14 de junho de 2022

Sonho possível

Casa própria para férias! Na multipropriedade, o cliente tem cotas de um imóvel, com custos proporcionais ao seu uso. Geralmente, unidades em hotel ou condomínio de casas de veraneio. Explicação. Uma multipropriedade tem mais de um dono, cada qual usufruindo dele por certo período - em geral, uma a duas semanas - ao longo de um ano.

Sonho criativo

Na BH dos anos 30, os grandes edifícios invadiram a paisagem. Assim surgiu o Cine Theatro Brasil, em 14 de julho de 1932. Para os 90 anos do espaço inaugurado como o maior cinema do país e que durante anos foi mais alto da cidade, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta o concerto Música de Cinema, sob regência de Sérgio Gomes, amanhã, às 20h30, no Grande Teatro Unimed BH do Cine Theatro Brasil Vallourec. No repertório, John Williams e seus clássicos.

Bem-vinda

Mesmo com a faca de dois gumes da “energia verde” - os componentes das baterias em automóveis e celulares - damos as boas-vindas à primeira fábrica de baterias de lítio da América Latina, fruto da parceria inédita entre a Rockwell Automation e a Bravo Motor. Com sede em Nova Lima, o parque industrial de carros elétricos, a ser implantado pela Bravo, contará com investimento de R$25 bilhões.

Bem pertinente

Em contrapartida, a Rockwell Automation fornecerá soluções tecnológicas para a transformação da indústria em uma fábrica inteligente, tendo como premissa o conceito de economia circular. Na esteira do novo espaço, a parceria tem efeitos importantes para o setor industrial, aumentando a oferta de empregos e impactando diretamente para o PIB brasileiro.

Trilha do amor

Depois da “tempestade”, 2022 deve ser o maior cenário de casamentos em décadas! Casais em todo o mundo e ponto de bala! E se tem uma coisa fundamental para definir o clima da cerimônia é a trilha sonora. As festas não seriam as mesmas sem as músicas certas. No Spotify, são mais de 14,8 milhões “playlists”, em todo o mundo, inspiradas pelo tema.

Trilhas de amor

Com vocês, curiosos, as três canções favoritas nesse universo mágico do amor no Brasil: “Pra Você Guardei o Amor”, com Nando Reis e Ana Cañas. “All of Me”, com John Legend e “A Thousand Years”, com Christina Perri. Escapamos da maldição sertaneja e funk nas três primeiras posições, que, aqui entre nós, devem dar até azar.

Da modernidade

A partir do dia 21, a sétima mostra da Modernos Eternos ocupará nove andares do Edifício P7 Criativo, Praça Sete, Centro. O projeto, de Oscar Niemeyer, será palco de 40 ambientes assinados por designers, arquitetos e decoradores. A programação conta ainda com ações na rua e iniciativas culturais.

Da eternidade

Modernos Eternos quer fazer parte da ressurreição do coração de BH, que reúne pingos esquálidos do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural. Daí, o P7, gota da arquitetura moderna, convergência de grandes avenidas. O P7 Criativo é o pioneiro do desenvolvimento criativo do Brasil, gerida pela Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG.

Curtas & Finas

*A Estapar, (ALPK3), maior empresa de estacionamentos do Brasil, ganha, pela primeira vez, o Prêmio de Mérito do Instituto Internacional de Mobilidade e Estacionamento (International Parking & Mobility Institute – IPMI).

A IPMI é a maior associação de profissionais de estacionamento, transporte e mobilidade do mundo.

Foi na categoria Inovação em um programa de mobilidade, transporte ou estacionamento, com o case da Zona Azul Digital da cidade de São Paulo.

A companhia também é a única brasileira entre as vencedoras.

*Escritório do arquiteto Gustavo Penna ganha importante prêmio internacional.

A GPA&A faturou a maior premiação focada em promover e celebrar a melhor arquitetura do ano, o Architizer A+Awards.

O projeto do Carmo Coffees ganhou na categoria Factories & Warehouse e foi escolhido por um júri internacional.

Júri composto por arquitetos, designers e criativos, que consideraram o design, a função e o impacto do projeto como principais critérios de avaliação.

*O Mito, Robson Viana, agora é do Janeiro Gastrobar, em Lourdes.

Após quatro meses de abertura, veio para ficar e, além do lado gastronômico, incentiva apresentações musicais.

Robson Viana já foi premiado pelas revistas Gula, Encontro e Veja, por exemplo.

*A Sephora é o parque de diversões da beleza com as marcas mais desejadas, especialistas, aulas e dicas sobre maquiagem e cuidados com a pele, passeando pelo Brasil.

Para a primeira edição de 2022, a rede francesa inaugura a Beauty Land no Boulevard Shopping Belo Horizonte, do dia 16 ao 19.

*O ex-secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Matte, lança um canal de entrevistas políticas no YouTube.

O primeiro entrevistado será Alexandre Kalil. Dia 23, às 19h. O canal se chamará Café com Matte e vai receber também outros candidatos ao governo de Minas.

Quem faz e acontece passa por aqui

Na volta da Sergio's – 44 anos de calçados e acessórios masculinos - ao Diamond Mall, as filhas do fundador e gestoras da Sergio’s Juliana, e Fernanda, com o pai Sérgio Rocha. Foto: Arquivo Pessoal

No Arraiá, o cantor Luan Santana entregou uma placa ao presidente Antonio Eustáquio da Rocha Soares, marcando sua passagem pelo PIC. Registrando a ocasião, Wilson Alvarenga e Lucinha, Luan Santana, Antonio Eustáquio e Moema. Foto: Arquivo Pessoal

Brindando o inverno, Dulce Ribeiro, em seu Rex Bibendi. Foto: Studio Tertulia