Paulo Navarro | terça, 13 de julho de 2021

Beleza italiana

Semana passada, a volta por cima do notório Festival de Cannes, tapete vermelho, palco e tela francesa para variados filmes, de todo o mundo, também foi passarela para a ex-modelo, Carla Bruni. A também ex-Primeira Dama da França, mostrou e comprovou o conceito de “beleza outonal”. Continua linda! Ela manifestou, em recente entrevista, algo muito verdadeiro.

Beleza francesa

“A partir dos 50 ou 60 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, da atitude, não mais do corpo e dos traços físicos. A beleza torna-se um estado de espírito, temperamento, brilho nos olhos. A sensualidade vai surgir mais da sensibilidade do que da aparência”.

Beleza interior

“Uma mulher chata, deprimida ou desagradável pode ser bonita antes dos anos 50. Uma mulher egoísta, oportunista ou covarde pode ser bonita antes de 50. Depois, não, depois acaba a aparência. Depois o que ilumina a pele é se ela é amada ou não, se é educada ou não. Depois de uma certa idade a beleza vem do caráter”.

Beleza verdadeira

“Como os problemas são enfrentados, a alegria ao acordar, a atitude. Com uma certa idade, amizade é o creme que estica as rugas, afeto é o protetor solar que protege o rosto. A beleza passa a ser a comunicação, o bom humor. A beleza passa a ser inteligência, gentileza. Depois dos 50, 70 ou os que vierem, só a felicidade rejuvenesce...”. Não fosse suficiente ser bela e inteligente, ainda canta e compõe muito bem.

Midas mineiro

Do site da revista Exame. Tendo ao timão o bilionário mineiro Rubens “MRV” Menin, a vinícola Menin Douro Estates anunciou a compra de mais uma quinta, na Região Demarcada do Douro, em Portugal. Com 55 hectares - 10 de vinhas centenárias - e adega cheia de tecnologia, construída em 2012, a Horta Osório Wines – a HO, já conhecida no Brasil - agora passa a integrar o portfólio da vinícola de Menin.

Midas português

"Portugal é o novo Eldorado do vinho, tem um produto mais ou menos único no mundo, combinando alta qualidade e bom preço", disse Menin. "As terras chegam a ser 100 vezes mais baratas que na França, com um clima muito bom, que leva à uvas muito boas. Por isso acreditamos que o nosso vinho vai ter muito sucesso."

Midas tinto

Menin deu uma aula sobre a qualidade do vinho português, que evoluiu bastante, principalmente depois da escola de viticultura em Vila Real, com mestrado e doutorado em vinho. As tecnologias do Douro foram atualizadas, atraindo fluxo de turismo e novos investimentos - como os de Menin que, desde 2018, investiu 30 milhões de euros.

Midas brasileiro

O primeiro vinho da Menin chega ao Brasil, este ano, já premiado. Com apenas 3625 garrafas numeradas, o Douro's New Legacy Reserva 2018 figurou entre os 30 melhores tintos de Portugal e foi a "Escolha da Imprensa" pela revista especializada "Grandes Escolhas”. O rótulo também é medalha de ouro no Berliner Wine Trophy, maior concurso de vinhos do mundo da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho).

Curtas & Finas

*O preço médio de um automóvel está na estratosfera. Mesmo assim, o mercado mantém volumes de vendas próximos dos de 2019.

Viagens e cursos de especialização foram substituídos por automóveis em oportunidade e promoções, garante o diretor comercial da AutoMAIA Veículos, Flávio Maia.

*Destaque para os seminovos e usados. Segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), esse mercado fechou 2020 com 13 milhões de carros vendidos.

*A fotógrafa baiana Lita Cerqueira resgata a coleção, “Mulheres do Meu Tempo” (Women of My Time).

O projeto é uma seleção digitalizada de seus arquivos, fotos não publicadas, no site: www.litacerqueira.com.

*O que temos observado nessa “retomada” é a sede das pessoas em encontrar os amigos, ver pessoas, comemorar tudo ou o simples e maravilhoso fato de estar vivo!

E o restaurante O Italiano se destaca por acolher clientes em espaço aberto e arejado, lindo e sofisticado.

A “comida que abraça” e o tom familiar fazem do O Italiano um daqueles lugares pra chamarmos de nosso.

*A Ecogranito brilha! A produtora e comerciante de revestimentos inteligentes e sustentáveis, completou, dia 30 de junho, 12 anos.

Mudou sua identidade visual e seu posicionamento, para “saltar para alcançar” o que está além, com inovações.

Foi a pioneira, ao trazer para o Brasil a tecnologia japonesa do revestimento inteligente.

Quem faz a acontece passa por aqui

No restaurante Amada Lisboa, Alphaville, o anfitrião Arnaldo Costa com Jones Braga. Foto: Arquivo Pessoal

 

No mundo da fantasia, a boneca aniversariante, Lara, com a mãe coruja Liliane Andrade. Foto: Arquivo Pessoal