Paulo Navarro | terça, 1 de junho de 2021

Grande novidade

Após mais de um ano, brasileiros seguem preocupados e cansados da pandemia. A conclusão é de pesquisa realizada pelo Facebook, levantando os impactos no comportamento e as expectativas dos usuários brasileiros da plataforma. De acordo com o relatório, 88% dos pesquisados seguem preocupados com a covid-19 e 73% acompanham de perto as notícias e informações.

Grande hipocrisia

O mesmo Facebook, tão preocupado com os brasileiros que, na mesma pandemia, aumentaram, em muito, as horas dispensadas à plataforma, segue criando obstáculos para os usuários. Cada vez mais chato, politicamente correto, injusto e ditatorial, o Facebook pune, bloqueando por 30 dias, a página de qualquer pessoa que poste imagem ou palavra que “não siga os Padrões da Comunidade”. E a pessoa não pode se explicar, se defender, apelar. Ridículo!

Holandês voador

Reforcemos uma boa notícia porque, como diria Nelson Rodrigues, “o que não é repetido resta inédito”. Nestes dias conturbados, o Grupo Fit investe bem no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins. Até o final do ano o grupo quer mais marcas de peso em seu mix comercial. Depois da pizzaria Forneria Ouro Preto e cafeteria Nescafé, foi lançado o Living Heineken, também operando 24 horas.

Holandesa voadora

“Em meio a tanto fechamento de lojas, a da Living Heineken se destaca. Seguimos em negociação para a melhor experiência aos passageiros e visitantes”, declarou Lucas Malachias, coordenador de Novos Negócios da BH Airport.  A Living Heineken é uma evolução, presente em apenas quatro aeroportos: Amsterdam, Nova Iorque, Singapura, São Paulo e agora, BH. O lounge bar é moderno e remete à cor verde da cervejaria.

Holandesa mineira

Os serviços informativos facilitam a viagem dos passageiros. Pelos “feeds”, os passageiros, com muito conforto, podem esperar e verificar o portão na hora do embarque. Já o cardápio foi construído para oferecer a experiência da gastronomia holandesa com a mineira e contará com pratos típicos da culinária mineira. Só qualidade, só novidades. Tudo de ótimo!

Mineira e internacional

Outra ótima nova do nosso Aeroporto Internacional é o Embarque + Seguro 100% digital, com reconhecimento facial. O projeto, do Ministério da Infraestrutura (MInfra), desenvolvido pelo Serpro, vai tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque. A solução biométrica dispensa o uso de bilhete e de documento de identificação do cidadão.

Internacional e sensacional

Já é avaliado nos aeroportos de Florianópolis, Salvador e Santos Dumont (RJ). Após aprovação, o Governo Federal avançará com a implantação da tecnologia nos principais aeroportos. A iniciativa faz parte do Programa de Transformação Digital do Governo Federal e é coordenada pela Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI), da Secretaria Executiva no MInfra.

Curtas & Finas

*Mirando o Dia dos Namorados, o grupo Multiplan não titubeou em promoções atrativas de fidelização em compras. Dessa vez, sintonizada com brindes da grife Track & Field.

*Falando em marketing, a gerente Carol Meira está comunicando uma inovação da marca J'Adore, com a implantação de plataforma de marketplace/loja virtual.

*Na sequência de seu plano de expansão nacional em Minas, depois do Pátio Savassi, a Lilly Estética abriu novas clínicas.

Shopping Cidade, Shopping Del Rey e, finalmente, no Minas Shopping. Todas com procedimentos estéticos de alto padrão, tecnologia de ponta e preços acessíveis.

Previstos para o segundo semestre, inaugurações de espaços no BH Shopping, Diamond Mall e em Uberlândia.

*A AngloGold Ashanti, com 186 anos de atuação, é a mais nova apoiadora do Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas.

Iniciativa do Instituto Esporte & Educação, criado pela medalhista olímpica de vôlei feminino, Ana Moser, e promovido pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

A parceria entre o instituto e a produtora de ouro viabilizará a capacitação de aproximadamente 260 professores da rede pública de ensino.

Isso, nas cidades de Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará, Santa Bárbara, em Minas e Crixás, no Estado de Goiás.

*Modesto Araujo Neto é o novo presidente da Associação Brasileira de Redes de Farmácias de Drogarias (Abrafarma).

A presidência do conselho da entidade congrega as 26 principais redes de drogarias do Brasil.

Fundada em 1991, a Abrafarma conta com mais de 8,3 mil farmácias em todos os estados e no Distrito Federal.

As redes associadas representam 45% das vendas de medicamentos no país.

Araujo assume o compromisso de apoiar o crescimento e o desenvolvimento do varejo farmacêutico brasileiro.

*Agradecemos o convite para o lançamento do novo menu Parrilla, do Chef Rocco, na cozinha show, quarto piso do Wo Experience, hoje, às 19h30, no Estoril.

Quem faz e acontece passa por aqui

Um Celso diferente, um Celso Picchioni mais sério, mas mais livre, leve e solto pelos mares de Ilhabela. Foto: Arquivo Pessoal

 

A mais que bela Lili Andrade, no Parque Lage no Rio. Foto: Arquivo Pessoal