Paulo Navarro | terça, 1 de fevereiro de 2022

Luziana Fernandes, gerente de relacionamento prime, fazendo e construindo no relacionamento com os clientes do Banco Bradesco. Foto: Arquivo Pessoal

Baretto musical

Dia 3, o Baretto, bar do Hotel Fasano, reabrirá com nova programação. O encontro marcado com a boa música, coquetelaria e serviço, tem novas atrações. Anotem “please”: de quinta a sábado, das 20h às 3h e programação musical às 21h30. A Happy Feet Jazz Band estreia com repertório criado para o Baretto, clássicos do jazz. 

Baretto internacional

Durante a noitada quem comanda é o DJ João Elias. Já dia 4, César Santos Trio e clássicos da música pop internacional como Michael Jackson, Seal, Elton John, Stevie Wonder, etc. Dia 5, Gabriela Pepino, do jazz ao blues. Dia 11, a cantora Marina Araújo estreia com seu o pop internacional, de Nina Simone, Amy Winehouse, Dua Lipa e Marina Lima para cima.

Baretto Carnaval

As semanas finais de fevereiro terão Carnaval, MPB e marchinhas. No “menu” Manu Diniz e Nega Kelly, Gui Sense, Adrianna e Mariana Sobreira, interpretando Caetano Veloso, Rita Lee, Gilberto Gil, Carmen Miranda, Jorge Ben Jor; mais o tradicional e respeitado bloco Magnólia, exaltando o jazz no Carnaval; os DJs Michel Lara e DJ Nezt.

Pandemia obriga

Diante de mil novos cenários e com a meta de ter o aluno no centro das decisões, o Bernoulli oferece a modalidade 100% “online” para o pré-vestibular. “Mantendo a qualidade que fez com o Bernoulli se destacasse no mercado”, garante a psicóloga do pré-vestibular Bernoulli, Maria Sílvia de Castro Andrade; em duas opções: online e presencial.

Vale do Suplício

Notícia muito velha, só agora divulgada. “A Vale comprou todas as casas e lotes do condomínio de luxo, Jardim Monte Verde, em Nova Lima, depois que estudo geológico classificou o espaço como "área de risco" próxima às barragens. A perícia foi realizada após trincas, rachaduras e instabilidade nas construções por conta da mineração.

Tudo mais

Coco Bambu, maior rede de restaurantes do Brasil, abriu mais um espaço, no Minas Shopping. Ótimos números: mais de três mil vagas de estacionamento. Mais de 10 milhões de reais, maior investimento gastronômico de Minas e projeto de aproximadamente dois mil metros quadrados. 600 lugares; mais de 200 rótulos de vinhos e adega com mais de 2000 garrafas.

No restaurante O Italiano, Ronaldo "Fenômeno Cruzeiro" e o garçom, Rick Daviles. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Abertas as matrículas para o Curso Sommelier de Vinho da ABS Minas.

Vocês estão cansados de saber, mas vamos lá, para quem acaba de chegar de Plutão.

Sommelier é quem desempenha suas funções em restaurantes, bares e lojas com a responsabilidade de tudo que envolva ou esteja indiretamente ligado às bebidas.

Desde a compra e o recebimento até a elaboração da carta.

Início do curso dia 9, das 13:30 às 18h, com duração de dois anos e aulas uma vez por semana.

Aulas teóricas e práticas, onde o aluno degustará vinhos de diversas regiões, bem como treinar o serviço. O corpo docente é formado por mestres e papas do mercado.

*A Vivara voltou com tudo para comprar a H. Stern. A primeira investida foi em julho de 2021.

Desta transação pode surgir empresa com mais de 500 lojas e faturamento ultrapassando os R$800 milhões.

* Reflexões sobre o “novo normal” estimularam o escritor, médico e músico mineiro, Alexandre F. Azevedo, a lançar “Conversando com paredes”, editora Labrador.

47 crônicas com situações vivenciadas durante a quarentena. Sátiras bem-humoradas sobre as “lives” e videoconferências, outras doenças da pandemia.

Posicionamentos políticos, “insights” sobre vacinas, entre outros assuntos pesados, mas tratados de forma descontraída pelo escritor.

“Esse vírus vai demorar para ir embora, nós o abandonaremos. Em breve, será apenas um mal-estar, vez ou outra, aparecerá para nos lembrar de sua existência, como aquela azia depois da feijoada”.