Paulo Navarro | segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Ecos do baile realizado nos jardins do Palácio das Mangabeiras, na abertura da 25ª edição da Casacor Minas, com o encontro de João Grillo e da chef Agnes Farkasvolgyi

Foto: Edy Fernandes

Na mesma noite, a família Las Casas: Marcia, Luisa, Renato e Simone LasCasas

Foto: Edy Fernandes

Imperdível e fundamental 

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – Exposibram: 29 países, centenas de participantes, entre 40 mil e 50 mil visitantes. O mais tradicional e importante evento da mineração na América Latina acontece de hoje ao dia 12, no Expominas. Na abertura, o organizador, Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), vai apresentar temas fundamentais para estabelecer qual será o futuro da mineração no Brasil.

Fundamental e essencial 

Às 15h, talk show com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Espera-se que ele aborde planos para incentivar a mineração no Brasil. Dia 10, às 9h, a palestra “Perspectivas sobre o Cenário Econômico do Brasil”, com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

Araujo & Kaizen 

Em São Paulo, a diretora administrativa da Drogaria Araujo, Silvia Araujo Negrão de Lima, foi homenageada como Embaixadora Kaizen: líder que compartilha boas práticas e difundem a implementação da melhoria contínua, aplicando a Metodologia Kaizen como estratégia empresarial.

Brasil de gala 

Dia 12, o Brazil Foundation Gala New York celebra sua 17ª edição, no The Plaza Hotel, com o tema Ballet Paraisópolis. A instituição levará a escola de ballet para fazer uma participação no evento, mostrando toda a magia da dança e a transformação social que ela pode causar na vida de milhares de crianças e jovens. O jantar beneficente reúne nomes do mundo empresarial, diplomático e artístico para celebrar a filantropia e arrecadar fundos para financiar mais 600 projetos sociais no Brasil.

Curtas & Finas

* Uma aula história, religiosidade e natureza, no Complexo Santuário do Caraça, destino de estudantes do ensino fundamental à pós-graduação.

Situado a cerca de 120 km de BH, o local é conhecido no Brasil e no mundo pelas suas belezas naturais e pela riqueza histórica do local.

* O Minas Shopping é, pela terceira vez consecutiva, finalista do prêmio Abrasce, o mais importante para shopping centers do Brasil.

Na cerimônia, hoje, em São Paulo, o Minas Shopping concorre em Eventos e Promoções, com a Liga Brasileira de Peteca e o Aberto Minas Shopping de Peteca.

* Júnior Piacesi foi o vencedor do prêmio Tidelli 2019, em Salvador. O arquiteto ganhou na categoria Mostras e Decoração, com projeto para o terraço da Modernos e Eternos de 2016.

Neste ano, a premiação da marca de móveis Tidelli completa 30 anos, homenageando as regiões do país, elegendo os melhores projetos “outdoor living” residenciais e corporativos.