Paulo Navarro | segunda-feira, 9 de março de 2020

Em visita à Sempre Editora, Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América Latina, antecipando as novidades

Foto: Alexandre Mota


No mesmo encontro, Vittorio Medioli, presidente do Grupo Sada, Heron Guimarães, diretor executivo da Sempre Editora, Priscilla Cortezze, diretora de assuntos corporativos da VW, e Pablo Di Si, presidente da VW para a América Latina

Foto: Alexandre Mota


Montanha e Maomé 

Boa notícia para os filhos de Trump, que não podem mais ir à Itália por medo do Coronavírus. Devido às três estrelas Michelin e ao título de “melhor restaurante do mundo”, o chef Massimo Bottura é um dos Papas da culinária, e sua Osteria Francescana, em Modena, é das reservas mais difíceis do mundo. Agora, os gourmands americanos terão a Gucci Osteria, de Bottura, em Beverly Hills, Los Angeles.


Folia salutar 

A Unimed e a Unimed-BH valorizam a publicidade. E deve ser por isso que suas campanhas são sempre muito criativas, como a do Carnaval que passou, com várias novidades, dicas, conselhos e promoções para os foliões. Teve até distribuição de preservativos e playlist no Spotify.

Folia criativa

Gostamos especialmente das clássicas marchinhas ilustradas e adaptadas: “Ei, você aí, rua não é lugar de fazer xixi”. “Ô Balancê, Balancê. Use camisinha para se proteger”. “Alalaô, ôôôôô! Beba muita água para pular neste calor”. Mas será que a garotada conhece as marchinhas?


Capitania hereditária

A inauguração da Casa Albuquerque, no Lago Sul, Brasília, aconteceu dia 7, sob o comando dos sócios Flávia e Lúcio, que há 20 anos assumiram o negócio criado pela mãe, Celma Albuquerque, em Belo Horizonte. Para celebrar a doce invasão à capital federal, a Casa Albuquerque apresenta “Natura”, exposição que exibe trabalhos das artistas Cláudia Jaguaribe e Mariannita Luzzati. Deliciosa prova de que a atuação da Celma Albuquerque Galeria de Arte nunca se limitou às opressoras montanhas de Minas.

 

Curtas & Finas

* O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, convida para Reunião Especial requerida pelo deputado Roberto Andrade em comemoração ao 115° aniversário do Rotary Internacional.

Dia 19, às 20h, no Plenário Juscelino Kubitschek, Palácio da Inconfidência.

* A Galeria Labyrinthus, Santa Tereza, abriu, dia 7, a “Exposição Paisagens Interiores – Tributo a Orlando Castaño”, com visitação aberta ao público de amanhã a 7 de abril.

A curadoria é de Orange Matos Feitosa em 42 obras, óleo sobre tela, concebidas em 2018 e 2019.

* Com presença do palestrante Fernando Ulrich, a nova diretoria do Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL-BH) toma posse hoje, às 19h, no The One Business Center.

A nova presidente, Laura Franco, e outros cincos membros de destaque do IFL-BH assumem a gestão 2020 com o objetivo de continuar o trabalho na formação de jovens líderes conscientes de seu papel político, econômico e social, na construção de um país mais livre e próspero.