Paulo Navarro | segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Na cerimônia em homenagem aos conselheiros da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, o provedor, Saulo Levindo Coelho, entrega diploma em reconhecimento à dedicação diária para Maria Elvira Salles Ferreira

Foto: Henrique Chendes


O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, que está à frente do pioneiro Programa de Conversão de Multas Ambientais

Foto: Janice Drumond


Projeto pioneiro

Minas saiu na frente com o lançamento, dia 2, do Programa de Conversão de Multas Ambientais, iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) anunciada pelo governador Romeu Zema. O programa é pioneiro e exemplar para o resto do país, nesses moldes, e propõe a resolução consensual de conflitos e de danos ambientais que tenham resultado em infração.

Projeto exemplar 

“Minha gratidão ao Ministério Público, Tribunal de Justiça e ao nosso Germano, à frente da Secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Trabalharam neste projeto inédito no Brasil. Com certeza vamos receber muita gente para se inspirar nele”, disse o governador, durante a solenidade. “Mais uma vez, fazemos história na área ambiental. Nunca tivemos programa e atores desta envergadura. Além de um programa de Governo, é um programa de Estado, completou Germano Vieira.


Santa homenagem 

Dia 25 de novembro, cerimônia de homenagem às conquistas e aos conselheiros da Santa Casa de Belo Horizonte. O evento reuniu os membros que, com o provedor, Saulo Levindo Coelho, trabalham para que a instituição siga como uma referência na área da saúde em Minas e no Brasil.


Prêmio humano

Com histórico recorde de projetos de grandes empresas inscritos, quase 50, a 18ª edição do Prêmio Ser Humano contempla 25 vencedores nas categorias Administração, Desenvolvimento e Sustentabilidade. A cerimônia de premiação acontece amanhã, às 18h30, no Sicepot, Estoril.


Curtas & Finas

* Ainda sobre o Prêmio Ser Humano, o resultado é fruto da atual gestão de Eliane Ramos na ABRH-MG.

* A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o ranking de desempenho por Instituição de Ensino Superior no 29º Exame de Ordem.

O curso da UNA, notório pela aprovação, alcançou o índice histórico de 40,14% em BH, ficando entre as três IES particulares que mais aprovam.

* Lançamento do livro “Moema, Doce terra de Minas”, de Jacinto Guerra, dia 12, às 10h, na prefeitura de Moema, e dia 16, às 19h, no Hotel Dayrell, em BH.

* O 1º Encontro Empresarial Vila Chalezinho, criado pela Absoluta Gestão de Comunicação e Restaurante Vila Chalezinho, traz o CEO do grupo Super Nosso, Euler Nejm.

Dia 10, às 20h, com jantar no Restaurante Vila Chalezinho, Vila da Serra.

* Hoje, visita guiada com Emmanuelle de L’Ecotais, curadora da exposição “Man Ray em Paris”. Nas galerias do CCBB Belo Horizonte, às 10h.