Paulo Navarro | segunda-feira, 7 de outubro de 2019

No Meat&Co., casa da qual é sócio, Rogério Coutinho, ao lado da esposa, Bernardete Costa, comemorando seu aniversário

Foto: Edy Fernandes


No mesmo evento, o grande encontro: Paulo Cardoso, Romel Leão, Evaldo Tavares e Eloi Oliveira

Foto: Edy Fernandes


Homenagem aos mestres 

Na Casacor Minas, o próprio Palácio das Mangabeiras inspirou os arquitetos Gustavo Penna, Laura Penna e Tina Barbosa na criação da Nobre Sala dos Tempos. Homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, ao modernismo e ao grande arquiteto e amigo Carlos Alexandre “Carico” Dumont. Um diálogo afinado entre o sentido utilitário, o diálogo interior-exterior, luminosidades e contrastes, mobiliários e objetos.


40 anos de arte 

Nos 40 anos do BH Shopping, duas exposições. O fotógrafo e designer Rodrigo Câmara assina a curadoria das exposições. Na moda, Câmara mostra estilistas importantes de Belo Horizonte. Na outra mostra, brinquedos como o robô Arthur Percival, o Castelo de Grayskull, entre outros.


Recanto das artes 

A Contemporânea Confraria de Arte e Design realiza belo evento no Recanto do Poeta, em Lagoa Santa, uma exposição coletiva. O projeto reúne trabalhos de vários criadores, sua visão de mundo, sua técnica e seu painel de referências, um show de contemporaneidade. Até dia 31.


AVC e inteligência artificial 

Uma das marcas da Rede Mater Dei de Saúde é a constante inovação tecnológica. Duas novidades: o início da operação da Unidade Cardiovascular (UCV) no CTI do Mater Dei Contorno e a aquisição do software Rapid para os casos de AVC. Para o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, “a nova UVC vem somar ao que já temos hoje na terapia intensiva e nas demais equipes da rede para avançar ainda mais na qualidade da assistência e segurança dos pacientes. Amadurecimento e evolução de serviços”.


Curtas & Finas

* Ainda sobre a Rede Mater Dei, novidades e serviços: “A interação das equipes médicas da cardiologia, da terapia intensiva, da neurologia e da vascular”, afirmou Salvador.

* O Minas Tênis Clube e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais firmaram, em setembro, parceria de cooperação técnico-esportivo, no Projeto Escola de Esportes Minas Tênis Clube.

* Startup mineira inova com clube de benefícios exclusivos, movimentando o mercado premium.

A Amo Beagá se transforma em aplicativo com assinatura mensal, focado em perfis que gostam de qualidade e variedade; boas opções de vantagens e serviços. A startup faz parte do Grupo Jchebly.

E atua em 12 categorias: gastronomia, moda, vida saudável, beleza e estética, delivery, casamento, hotéis e pousadas, pets, cafés e delícias, kids, diversão, oportunidades.

* O Ibmec BH alcançou desempenho de 69,23% de aprovação, no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), frente a média Brasil, de 23,99%.