Paulo Navarro | segunda-feira, 6 de maio de 2019

Em turnê gastrô, o chef Leo Mendes num pit stop na ponte Millennium, Londres, a caminho da China

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Negócios da China 

O chef Leo Mendes e “comitiva” do Mercado Grano, no Jardim Canadá, estão na Ásia, em viagem de trabalho, “pesquisa”, lazer e turismo. Principalmente turismo gastronômico, como tantas outras que Leo já fez mundo afora. A turma boa capricha na pesquisa de tendências em gastronomia e produtos “lifestyle”, dentro do conceito industrial artesanal, exatamente a praia, a natureza do Mercado Grano.

Negócios ingleses

Fala Leo Mendes: “Ficamos encantados com a diversidade encontrada em Hong Kong e com a contemporaneidade da China continental, desenvolvimento muito além das expectativas. Vim com a Lu Nacif, Miriam Sichel e Ana Maria Simões (Atelier da Terra)”. A viagem começou em Londres.

Negócios mundiais 

“Em Londres visitamos ‘concept stores’ e museus/galerias de arte contemporânea. Destaque para o Dover Street Market, de Rei Kawakubo. Passamos por Guangzhou (China) e visitamos alguns fornecedores no interior da província de Guangdong. Aí entendemos o jornal ‘The Guardian’...”.

Negócios mineiros 

“O jornal ‘The Guardian’ disse que até 2030 a megalópole Guangzhou – Hong Kong se tornará o destino de turismo número um do mundo. E Hong Kong é o lugar mais genial do mundo. Ah! Mais um destaque que vale a pena citar: uma premiada ‘concept store’, livraria para lá de especial, em Guangzhou. Entre as dez melhores do mundo! A Fang Suo Commune”. A Fang Suo combina leitura com vida! Lá, com fartura, encontramos não apenas livros, mas drinques, roupas e utensílios para casa. O Mercado Grano promete!

Dou-lhe uma 

Um raro e rico acervo artístico será leiloado pela Errol Flynn Galeria de Arte, hoje, às 20h30, Savassi. Serão 185 obras de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente. A obra escolhida para ser reproduzida na capa do catálogo é uma bela pintura acrílica sobre tela de Amilcar de Castro, de 100 x 160 cm. Raridade captada de uma importante coleção.

Curtas & Finas

* Especialistas internacionais estarão em BH entre os dias 22 e 25, no 12º Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia, da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig).

Além de 100 profissionais do Brasil, os médicos Konstantinos Tserotas Apostolakos (Panamá), Diogo Ayres de Campos (Portugal), Rogelio Cruz Martinez (México), Maria Fernanda Escobar Vidarte (Colômbia) e Rossella E. Nappi (Itália).

O tradicional congresso, que será realizado na Associação Médica de Minas Gerais.

* Dia 28, a Unimed Federação Minas receberá o prêmio excelência no Top Of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso de Minas Gerais 2019.

A Unimed Federação Minas é das quatro marcas que venceram em todas as edições anuais desde o início das premiações.

“Esse prêmio é um reconhecimento pelo trabalho diferenciado prestado aos nossos três milhões de clientes”, comemora Luiz Otávio Fernandes, presidente executivo da Unimed Federação Minas.