Paulo Navarro | segunda-feira, 6 de julho de 2020

Belo casal: o cantor Du Monteiro e a chefe de Jornalismo da Band Minas, Fantine Godoy

Foto: Edy Fernandes


Liberou geral

Em acordo com o Ministério do Turismo, o Ministério de Relações Exteriores das Ilhas Bahamas divulga que, desde 1º de julho, sua fronteira estará aberta a todos os viajantes, inclusive aos que vierem da China, da Europa, da Coreia do Sul e do Irã. É obrigatório para os visitantes e residentes, ao ingressarem nas Bahamas, apresentarem um Bahamas Health Visa (Certificado de Saúde).

Quase geral 

Além do certificado, claro, um teste negativo para a Covid-19, credenciado por um laboratório de referência, que não tenha mais de dez dias, acompanhado de tradução certificada para o Inglês. Informações adicionais no travel.gov.bs. Bom, está tudo muito bem, “só falta combinar com os russos”, já que, como aventado, os brasileiros, pelo número de contaminados e mortos no país “abençoado por Deus”, deverão ser barrados no mundo inteiro, até as taxas caírem.


Liberdade e fraternidade

O dia 14 de julho não é apenas o dia nacional da França, da Queda da Bastilha, da Revolução Francesa. Celebra também o Dia da Liberdade de Pensamento. O que seria uma homenagem torta porque a violência da Revolução Francesa guilhotinou milhares de cabeças pensantes e até inocentes. Como sabemos, ou não, a Liberdade de Pensamento é ou deveria ser um dos princípios mais importantes da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Liberdade e igualdade

“Ser livre para pensar vai além do direito de cada um manifestar sua opinião, se expressar e ser respeitado. É isso que apresenta a escritora Hannah Cavalcanti na obra ‘Travessia Perene’, uma reunião de poesias sobre questões existenciais e críticas sociais”. A obra foi viabilizada pelo Prêmio de Incentivo à Publicação Literária do extinto Ministério da Cultura. Editora Multifoco. Link de venda: https://bit.ly/2ZBnEsY.


A dupla “atômica” e conectada, Maria Thereza Casale e Angélica Appelt

Foto: Divulgação/Ideias que Conectam2

Dupla conectada

Há mais de 17 anos no mercado da comunicação, atendendo grandes e médias empresas, as jornalistas Maria Thereza Casale e Angélica Appelt abriram, há um ano, Ideias que Conectam2. A Agência oferece comunicação estratégica, que liga o cliente aos seus alvos através do relacionamento com jornalistas, influenciadores, clientes do mailing da empresa; gestão e conteúdo de redes sociais, eventos, networking entre empresas e assessoria de imprensa clássica.


Nos ótimos tempos normais, o diretor da Record, Wagner Espanha, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o diretor da Band Minas, Bernardo Teles, no restaurante Coco Bambu

Foto: Divulgação


Sempre pioneira

Pioneira na implantação de diversas gerações de tecnologia de rede móvel no Brasil e também na condução dos testes pré-operacionais do 5G, a Claro dá mais um grande salto. De forma simultânea ao pré-lançamento do primeiro smartphone 5G no país, o Motorola Edge, a Claro anuncia a chegada da tecnologia 5G DSS na sua rede.

Sempre nova

Através da tecnologia DSS (Dynamic Spectrum Sharing, ou, na tradução, Compartilhamento Dinâmico de Espectro), a rede da Claro passará a distribuir recursos dinamicamente entre os smartphones atuais, que operam nas gerações anteriores, e os novos, que começarão a ser vendidos em breve e que sejam compatíveis com a nova rede 5G DSS.

Sempre futura 

A tecnologia 5G tem conexões 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. O Motorola Edge já se encontra em pré-venda. Na próxima semana, a Claro, Ericsson, Motorola e Qualcomm vão detalhar, respectivamente, os planos de implantação da nova tecnologia, como a cobertura inicial de rede 5G DSS e o início das vendas do primeiro aparelho compatível no Brasil.

 

Curtas & Finas

* Haja, ultimamente, tanta corrente do bem para combater a pandemia e minimizar suas consequências sociais e econômicas.

A Cape é uma das instituições beneficiadas pelo Sicoob Coopemata no dia de Cooperar, em todas as cidades que possuem posto de atendimento do Sicoob.

Uma das ações aconteceu no dia 4, com uma live solidária com os artistas do Centro Cultural Siccob Coopemata e convidados.

A live foi transmitida e certamente ainda está no acervo do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Bs-uQdMzoIk.

Saiba mais sobre o acolhimento em: cape-mg.org.br ou pelo Instagram @capebh.

* O restaurante Porcão BH, no São Bento, em parceria com a Distribuidora Brasmundi, realizará testes rápidos da Covid-19 em seu espaço de estacionamento.

Os atendimentos ainda não têm a data divulgada. O objetivo é contribuir para um melhor mapeamento dos casos da doença na cidade.

Os testes serão realizados com total segurança e por um preço mais barato do que os praticados pelas principais farmácias. De dentro do seu carro você realiza o teste e os resultados são liberados em até 20 minutos.

* A Per’fa Alimentos, uma das maiores distribuidoras de ovos do país, firmou parceria com o Hospital da Baleia para fornecer, semanalmente à instituição, por meio de doações, ovos, cebola, batatas e frutas.

Até o momento, foram doados 3.600 ovos, meia tonelada de batatas, 200 quilos de cebola e 160 quilos de frutas.

Os produtos completam mais de 2.300 refeições diárias, de pacientes e funcionários da instituição que atende a 88% dos municípios mineiros, sendo a maioria pelo SUS.