Paulo Navarro | segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Em recente evento na Galeria Gilda Queiroz, Heloiza Azevedo, a artista plástica Mônica Mendes, a anfitriã da noite e Karen Venturelli

Foto: Lívia Bastos

 

O competente dentista Ronaldo Magalhães de Souza Lima, emoldurado por sua equipe: Pablo de Souza, Kelly Gomes, Augusta Marques e Vitoria Vargas de Souza Lima

Foto: Felipe Martins

 

Nova Brumadinho

O governador Romeu Zema anunciou uma estrada entre o Parque Inhotim e o entroncamento da MG-040, contornando Brumadinho, com 3,17 quilômetros. A obra contempla, ainda, a construção de ponte sobre o Rio Paraopeba e travessia sobre a Ferrovia MRS, com mais de 239 metros.

Artística Brumadinho

Já o Instituto Inhotim tem projeto artístico e musical com artistas da cidade, em apresentações imperdíveis e abertas para todo o público. O Palco Brumadinho reunirá cantores, compositores e grupos tradicionais em shows que começam no dia 10. Nesta primeira edição haverá seis eventos, um por mês, até janeiro de 2020. Cada um com três atrações, emolduradas por áreas icônicas do Instituto: a centenária árvore Tamboril, o Magic Square de Hélio Oiticica e o Centro de Educação e Cultura Burle Marx.

 

Café e solidariedade 

Outro espetáculo, dos dias 23 a 25 de agosto, em Buritizeiro, a 1ª Feijoada Café Solidário, um fim de semana de confraternização. Um simples agradecimento a vida! Dia 23, chegada em Pirapora e acomodação no Hotel Canoeiros. Depois, visita à sede do Projeto Realizando Sonhos, mantido pelo Instituto Café Solidário Em seguida, na Fazenda Atlântica Agro, uma festa com o DJ Dika e muitos drinques e brindes!

Feijoada e solidariedade

Dia 24, ainda na Fazenda Atlântica Agro, boas-vindas na floresta de mogno africano e almoço. Às 16h30, volta para Hotel Canoeiros. Às 18h30, saída para a histórica estação de trem de Buritizeiro, para assistir ao espetáculo apresentado pelos jovens do Instituto Café Solidário.

 

Curtas & Finas

* Dia 17, das 10h às 16h, na Lagoa dos Ingleses, o 1º Festival na Lagoa. Programação gratuita, ao ar livre, recheada de música, cultura, gastronomia e atividades para todas as idades.

O Festival na Lagoa é apresentado pelo projeto CSul Cultural, realizado pela CSul – Desenvolvimento Urbano.

* De hoje ao dia 8, Manoel Bernardes estará presente na 69ª edição da Feninjer, em São Paulo, para apresentar sua coleção primavera verão ao público atacadista.

A feira é a principal do setor joalheiro na América Latina. Na oportunidade, a joalheria mineira e sua nova coleção, “Oceano”.

* O mês de agosto está aí, e o Happy Hour Musical do BH Shopping toma rumos internacionais.

O saxofonista Emiliano García, que já se apresentou na Argentina, Espanha e Uruguai, tocará às quintas e sextas, na praça de alimentação gourmet, das 19h30 às 21h30.

As apresentações serão um duo do saxofonista uruguaio com o pianista e coordenador do projeto Happy Hour Musical, Handel Cecílio.

* O Meat&Co e a Krug Bier promovem o lançamento do projeto Fine Meat Experience VPJ.

Hoje, às 19h, no Meat&Co no Belvedere.