Paulo Navarro | segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Durante a entrega do 21º Prêmio Minas Desempenho Empresarial, os agraciados na categoria “Maior empresa varejista de Minas Gerais”, Modesto e Cristiana Araujo, da Drogaria Araujo

Foto: Edy Fernandes


No mesmo evento, que aconteceu na ACMinas, Camilo Lelis e Roberto Santoro, respectivamente, diretor executivo e presidente do Hermes Paridini, que foram homenageados, entre outras categorias, como “Empresa do ano”

Foto: Edy Fernandes


Pergunta fundamental 

“Impossível sem o estado, terrível com ele”. Maurício Borges Lemos, economista, diretor do BNDES de 2003 a 2016, lança o livro: “Um novo projeto para o Brasil – As reformas políticas, econômicas e sociais de que o país precisa”. E pergunta: “Como implementar projeto de desenvolvimento econômico e social em um país periférico e semiestagnado há quase 40 anos?”. Dia 4, às 19h, no Corecon, Savassi.


Eu Notável 

Este colunista foi honrado com o prêmio do colega colunista Ricardo Accácio, “Notáveis do Ano Minas Gerais”, dia 1º, no Augusttus Recepções e Buffet, em Contagem. “Pela forma correta com que dirige seu trabalho e, principalmente, pela distinção com que transita pelo meio social”.


BH Criativa 

Com ligeiro pequeno atraso, parabéns, BH! Dia 30 de outubro, entramos no pódio de Cidade Criativa da Unesco pela Gastronomia. BH agora integra o grupo de cooperação internacional entre cidades que têm atividades criativas como propulsoras do desenvolvimento sustentável.

BH mundial 

BH foi eleita para uma das duas vagas destinadas a candidaturas brasileiras, ao lado de Fortaleza, designada no campo criativo Design. “Um título e uma conquista. Foram meses de engajamento dos atores da gastronomia, que conseguiram resumir, em um dossiê, os nossos atributos. São feiras, chefs renomados, restaurantes, pratos típicos, além de políticas públicas voltadas para a segurança alimentar, tudo isto formando a base desse título”, afirmou o presidente da Belotur, Gilberto Castro.


Curtas & Finas 

* O clima natalino chega ao DiamondMall. As luzes estão prontas para serem acesas e Papai Noel chegando com festa!

Dia 7, no DiamondMall, a tradicional Party at the Mall, evento do Grupo Multiplan, unindo moda, música e estilo de vida, das 17h às 22h.

* Capital do maior produtor de café no Brasil, Belo Horizonte se prepara para sediar, de 20 a 22 de novembro, no Expominas, a Semana Internacional do Café (SIC) 2019.

Um encontro entre cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e amantes do “ouro verde”.

* Noite cheia de charme. Orquestra de Câmara Opus com Guilherme Arantes, dentro do programa “Orquestrando o Brasil”, dia 22, às 21h, no Sesc Palladium.

* Dia 26, às 19h, no BH Shopping, coquetel de lançamento do Calendário Solidário 2020 e exposição de fotos.

O Calendário Solidário, desde 2018, une quem precisa de ajuda a quem quer estender as mãos e um “pedacinho” do coração.