Paulo Navarro | segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Os visionários sócios na AvantGarde Motors, Fernando Duran, Rodrigo Freitas e Áureo Brandão

Foto: Edy Fernandes

Na inesquecível noite cultural na Avantgarde Motors, Sérgio e Marcele Viana

Foto: Edy Fernandes

As fotógrafas e artistas da noite AvantGarde, Juliana Lima, Daniela Braga

Foto: Edy Fernandes

Ainda entre os seletos participantes na AvantGarde, Adriano e Bruno Zanetti Westin

Foto: Edy Fernandes

Oásis no deserto

Hoje, uma ótima notícia porque é rara, nesta pandemia, cheia de crise. A maior loja de carros multimarcas premium do Brasil terá espaço para networking no esperançoso 2021. A nova concept store da AvantGarde Motors tem tudo e mais um muito para virar ponto de encontro de executivos. Deveras importante lembrar que, exatamente por causa da pandemia, a loja ainda não foi oficialmente inaugurada para o público.

Oásis no caos

Mas está totalmente preparada com um espaço de networking, reuniões, eventos etc. Como o rico e luxuoso evento que aconteceu semana passada, o coquetel de abertura da exposição “Dual: Do Caos à Essência”, das fotógrafas Daniela Braga e Juliana Lima, até 20 de dezembro. Mostra artística que reuniu diversos tipos de arte para refletir sobre a pandemia: fotografia, dança, música, criatividade e tecnologia.

Oásis nos negócios

“Primeiro foram os cafés que se distribuíram pelas grandes cidades e se tornaram ponto de encontro para negócios. Depois, veio a onda do coworking, com espaços compartilhados e descontraídos, ideais para reuniões de prospecção. Agora, uma nova possibilidade promete conquistar os executivos: uma loja de carros, que está longe de ser ‘só isso’, como ambiente ideal para networking”.

Oásis ao volante

A AvantGarde Motors apostou em tecnologia e espaços multifuncionais para criar sua nova loja-conceito. “O espaço está pronto, mas não seguro para inaugurar essa parte. Ano que vem poderemos colocar em prática nosso plano de um lugar que atraia não só apaixonados por carros, mas executivos em busca de um local diferente para falar de negócios”, diz Fernando Duran, sócio da AvantGarde Motors.

Oásis no vanguarda

Duran conta que foi no antigo espaço que ele e sócios perceberam que os clientes acabavam interagindo e, muitas vezes, o assunto evoluía e acabava na concretização de parcerias comerciais. “De forma improvisada, os clientes mesmo tornaram a nossa loja um espaço de networking. Por isso, a idealização de ambientes que permitam encontros de negócios, promoção de eventos corporativos, além, claro, da venda de carros.”

Oásis no paraíso 

A nova AvantGarde Motors tem café, bar, restaurante e espaços para eventos como desfiles de moda, lançamentos imobiliários e exposições de arte. O local já recebeu, até uma live da dupla César Menotti e Fabiano, em maio. São três andares de seis mil m², com três salões temáticos: o circular e o triangular, na entrada principal do empreendimento e o underground, no subsolo.

Curtas & Finas

* A AvantGarde Motors conta ainda com áreas administrativa, técnica, operacional e espaços de entretenimento para clientes e suas famílias. Como a sala de cinema para 20 pessoas, com poltronas reclináveis, que exibirá filmes do universo automobilístico. “Criamos também um espaço gastronômico, depois de visitar concept stores de marcas de luxo, na avenida Champs-Élysées, em Paris. Todas possuem café ou restaurante no mezanino”, conta Sérgio Viana, arquiteto da nova loja.

A loja deixará à disposição uma sala de edição de vídeos profissionais, que poderá ser usada pelos frequentadores que queiram publicar na hora aquilo que estão vendo e sentindo. “A gente brinca que, por acaso, vende carro no espaço”, revela Viana. Percepção compartilhada pelo sócio da AvantGarde Motors. “Acreditamos que a nova sede é muito mais que a compra de um carro: garantimos experiência e conexão. E esperamos influenciar outras marcas a fazerem o mesmo”, finaliza Duran.

* A exposição “Real”, com oito pinturas de Pedro Neves, estará até dia 20 de dezembro, na Rodrigo Ratton Galeria, Shopping 5ª Avenida, Savassi.

* A galerista Flávia Albuquerque assina a curadoria da mostra “Conversas Diplomáticas”, até 12 de dezembro na Celma Albuquerque Galeria de Arte. A galeria elegeu “Conversas Diplomáticas”, de Laura Belém, como ponto de partida para criar conexões com outros artistas.

* A Agenda Solidária do Hospital da Baleia 2021 está em todas as lojas da Drogaria Araujo no estado. Com os cadernos e outros itens solidários, a agenda é uma forma de doação; toda a renda será destinada ao hospital.

* O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) retomou o convênio com o Laboratório São Paulo em suas unidades em BH e Região Metropolitana.