Paulo Navarro | segunda-feira, 3 de setembro de 2018

No Conexão Empresarial, realizado pela VB Comunicação, Nilson Moysés, o titular da coluna, Alberto Ramos, Modesto Araújo e Joel Ayres

Foto: Edy Fernandes


Posse de fortes 

Dia 28, o Instituto dos Advogados de Minas Gerais empossou, no Museu das Minas e do Metal, novos associados, como Luiz Carlos Parreiras Abritta (ex-presidente do Instituto de Ciências Penais), entre outros. Também lançou o teaser “Deixa Ela Trabalhar” e o Prêmio Boas Práticas de Compliance e de Políticas de Integridade em Escritórios de Advocacia. O evento foi realizado em parceria com a UFMG.

Elogio das fortes 

Lançada em junho e inspirada no movimento do jornalismo esportivo, a campanha “Deixa Ela Trabalhar” quer combater o assédio contra mulheres em ambientes forenses e acadêmicos. No teaser, as mulheres apresentam cartazes com mensagens de repúdio aos abusos e de encorajamento.


Fiat campeã 

A Fiat anunciou parceria com os clubes América, Atlético e Cruzeiro para ações de relacionamento e premiação dos sócios-torcedores. A marca estará junto das torcidas, com promoções e premiações nas principais partidas dos três times. “Estamos destacando o futebol como elemento que une as pessoas e o torcedor como a razão de ser de todo este espetáculo”, sintetizou João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

BH à Porter 

Para fortalecer os negócios das marcas instaladas na região do Prado e arredores, vem aí mais uma edição do BH à Porter, de 24 de setembro a 5 de outubro, numa realização da Coopermoda-BH e do Instituto AMEM. A ação prioriza o resgate de clientes, que deixaram de vir a Belo Horizonte, proporcionando o seu retorno aos showrooms do bairro.

Seja civilizado 

Dicas da colega e colaboradora Marcella Mendes Frattezi para vivermos em harmonia na sociedade: devolva o carrinho de compras; em uma escada, faça uma mão que sobe e outra que desce; não pare na passagem; não é seu? Não use, não pegue; ao estacionar, respeite o tamanho da vaga.

Curtas & Finas

* Continuam as dicas de Marcella: dê seta; espere as pessoas saírem do elevador para entrar; peça por favor.

Agradeça; se for entrar em ambientes fechados controle a quantidade de seu perfume.

Não fure fila; não ultrapasse no acostamento e principalmente: tenha empatia, coloque-se no lugar do outro.

* Em comemoração ao Setembro Dourado, mês de conscientização sobre o combate ao câncer infanto-juvenil, uma ação do Pátio Savassi e da Casa Aura.

A exposição “A vida tem a cor que se pinta”, na qual as crianças assistidas pela casa de apoio são retratadas “pintando” a vida com suas próprias cores, mostrando que podem ser o que quiserem. Até dia 17.

* Porco no Rolete do PH: dia 15, às 14h, no Condomínio Bosque da Ribeira. Os convidados poderão fazer doações para o Hospital da Baleia.

* Errata: Na última quinta-feira, o Baby Beef Steakhouse promoveu apenas um pré-lançamento. A casa será inaugurada para o público no dia 12 de setembro, ao meio-dia.