Paulo Navarro | segunda-feira, 3 de fevereiro de 2019

Cristiano Melles e Rubens Barrichello: Pobre Juan e Instituto Barrichello, parceiros na promoção do resgate de valores humanos e combate a desigualdade e exclusão social

Foto: Marcelo Pires


No Palácio das Mangabeiras, durante o lançamento da CasaCor Minas 2020, que terá o tema Casa Original, os diretores regionais da franquia, Eduardo Faleiro e Juliana Grilo

Foto: Edy Fernandes


O senhor diretor 

Pouca gente sabe que, em seus primórdios, em Belo Horizonte e no Brasil, muito antes de ser o restaurateur d’A Favorita, nosso amigo Fernando Areco “Motta” fazia parte do Grupo Corpo. Os “séculos” passaram e amizade de Motta com os Pederneiras continua. Tanto que, dia 1º, a trupe embarcou para turnê nos Estados Unidos e no Canadá. Feliz da vida, Motta foi como diretor de “la dolce vita”.

O senhor Corpo 

Começa no dia 4, em Santa Fé, Novo México, e continua em Tucson, Arizona. Depois, Portland, Oregon; e, no dia 15, Arcata, Califórnia. Nos dias 20 e 22, Seattle, Washington; e, no dia 25, Santa Barbara, Califórnia. Dias 28 e 29, Vancouver, Canadá. No menu, os espetáculos “Dança Sinfônica”, “Bach” e “Gira”.


Ela é o máximo 

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas Gerais) passou a ser presidida, desde 1º de janeiro, por Maria Flávia Cardoso Máximo, com mandato até janeiro de 2021. A competente e bela Maria Flávia substitui Sérgio Frade, à frente da entidade nos últimos cinco anos.


Vingança da natureza

Sábia lembrança de Adriano Cerqueira sobre nossos recentes dilúvios: “Belo Horizonte é uma cidade de morros. Quem caminha por ela aprende logo que, a cada um quilômetro, ou ela está subindo ou descendo um morro. Onde tem morro, tem cachoeira. E BH ‘enterrou’ muitas cachoeiras. Com as tempestades que estamos enfrentando as corredeiras e cachoeiras emergem de nossos pés e recuperam, por alguns momentos, sua antiga glória. De minha parte, consciente desse fato, aprendo a conviver com ele”.


Curtas & Finas

* Ainda sobre os dilúvios em Belo Horizonte: vale lembrar que a cidade não cobriu apenas cachoeiras, mas também muitos rios, logo...

* Noite Caribenha, dia 8 de fevereiro, às 22h, com promoção de Adria Castro e Júnia Moore.

Na programação, “La Bamba and Other Hits” e DJ Saldanha, no Padua’s Social Club, Savassi.

* Os shoppings da Multiplan: BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em parceria com o Servas, estão recebendo doações para os desabrigados das chuvas em Minas.

Serão arrecadados itens de limpeza, de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água mineral e cobertores. Itens elencados pelo Servas como mais relevantes.

* Não é preciso ter bola de cristal para saber qual será o destino do Vale do Sereno/Vila da Serra, em Nova Lima.

Nos rastros do que acontece em Belo Horizonte, com pouca área verde e a impermeabilização do solo, a consequência será, indubitavelmente, um mar de lama.

Quem viver verá!