Paulo Navarro | segunda-feira, 29 de julho de 2019

Curtindo dias de dolce far niente em Orlando, as amigas Regina Vieira e Andréa Costa

Foto: Paulo Navarro

Também na terra do Mickey, Humberto Vieira e Charles Costa, brindando à vida

Foto: Paulo Navarro

Mussum líquido 

Nós já havíamos provado e aprovado o conteúdo e a embalagem (o rótulo) da cerveja Cacildis, que homenageia Mussum. Cacildis agora foi lançada oficialmente em BH. O evento do grupo Petrópolis, na Casa Pampulha, teve a presença de Sandro Gomes, filho do humorista e um dos fundadores da brassaria Ampolis, empresa criada também em tributo ao pai. Cacildis era o hilário bordão de Mussum, lembram?

Mussum certo 

A Cacildis em Minas é produzida na fábrica do Grupo Petrópolis em Teresópolis, Rio de Janeiro. Nos primeiros meses, a previsão é de que sejam vendidos mais de 150 mil litros da Cacildis por mês. A expectativa é de crescimento com a chegada de uma fábrica em Uberaba, em 2020.

Riqueza solidária 

A 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador terminou dia 27, no Parque de Exposições da Gameleira, e recebeu a visita de Romeu Zema. O governador conheceu a entidade filantrópica da raça, a Associação Marchadores Pela Vida, braço social da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.

Mapa do tesouro 

Recado importante da Associação Mineira de Municípios (AMM). A atualização dos municípios e regiões turísticas no novo Mapa do Turismo Brasileiro pode e deve ser feita. O prazo para cadastramento, edição e inserção dos documentos exigidos vai até amanhã. A atualização periódica faz parte da estratégia de estruturação e promoção do turismo de forma regional e descentralizada. A nova versão do mapa será divulgada pelo Ministério do Turismo em agosto. O turismo é a “salvação da pátria e da lavoura”.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o Mapa do Turismo Brasileiro: o Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT) é uma plataforma digital.

Plataforma em que os dados referentes aos municípios e regiões turísticas são validados nas unidades da federação pelos interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) nos estados.

“Mapa da mina” para os municípios que visam integrar a versão 2019 do Mapa do Turismo Brasileiro.

* Lembram do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, e de como, estúpida e criminalmente, virou cinzas?

Pois é, então, a AMM também avisa sobre o 10º Fundo Estadual de Cultura (FEC).

Para celebrar esse importante mecanismo de fomento, que já apoiou mais de 1,5 mil projetos, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) fez importante lançamento, dia 19, no Museu Mineiro.

O edital Museu Seguro vai investir R$ 3,5 mi em projetos de segurança contra incêndio e pânico e também na confecção de Programas de Segurança de Plano Museológico.