Paulo Navarro | segunda-feira, 29 de abril de 2019

Em jantar na sua cinematográfica residência no condomínio Villa Castela, o renomado advogado Décio Freire, emoldurado pelo homenageado, o desembargador federal José da Fonseca Martins Júnior e Miriam Martins

Foto: Edy Fernandes

Na mesma agradável noite, Luiz Tito ao lado do anfitrião

Foto: Edy Fernandes

A vez da Vaz 

Cristina Vaz escreve para nos corrigir. Publicamos que a escola Ballet Le Dance foi a única representante clássica de Minas no Concurso Internacional de Bailado do Porto. Erramos. O Ballet Cristina Vaz, escola há 30 anos especializada em balé clássico, não só participou desse concurso, como foi a única escola brasileira a receber a premiação de primeiro lugar em conjuntos e duos clássicos.

Nada anônimos 

Vício em celular, além de doença, é, no mínimo, um tipo de autismo e, com certeza, falta de educação? A tragédia é tão grande e contagiosa que até o CEO da Apple, que tem no iPhone sua Ilha do Tesouro, acredita que precisa ser controlado. Para Tim Cook existe um caminho simples.

Nada essenciais 

“Pare de dar atenção ao celular em vez das pessoas ao redor”. Para tal, o executivo descobriu um caminho: desligar as notificações de seu próprio iPhone. “Perguntei-me: realmente preciso receber tantas notificações por dia? Não é algo que está agregando valor à minha vida”.

Nada melhores 

“Não agrega valor à minha vida, nem está me fazendo uma pessoa melhor. Então cortei”, afirmou Cook. De acordo com a Apple, usuários desbloqueiam seus smartphones 80 vezes por dia; seis a sete vezes por hora. Os aplicativos como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat usam as notificações para “viciar” o usuário e gerar mais engajamento. “Está claro que certos aplicativos podem ser usados simplesmente deslizando sem pensar e continuamente pegando seus telefones para ver o que está acontecendo”.

Curtas & Finas

* Dia 25, o advogado Décio freire recebeu, em sua bela residência no condomínio Villa Castela, Nova Lima, seletos comensais para jantar além do especial.

O jantar homenageou o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região – Rio de Janeiro, desembargador federal José da Fonseca Martins Júnior.

* A Plenitude Design nasceu há 20 anos para produzir sofás da linha reclinável.

Hoje, a Plenitude é uma das maiores indústrias de estofados do país, conciliando em todos os seus produtos mais de 30 modelos.

* Dia das Mães chegando e, para comemorar seus 40 anos, o BH Shopping escolheu a homenagem perfeita para “nossos anjos”: uma pulseira.

Pulseira quer dizer confiança e proteção. Até 12 de maio, com compras de R$ 500, o cliente ganha linda pulseira com cristais da Swarovski.

* Arte Sacra, Patrícia Motta e AKT são alguns dos nomes da moda mineira no Contemporâneo Showroom, em São Paulo, de hoje a 3 de maio. As grifes apresentarão suas coleções de verão 2020.