Paulo Navarro | segunda-feira, 26 de agosto de 2019

No jantar em homenagem ao Dia dos Pais realizado pelo Minas Shopping, o chef Ivo Faria, emoldurado por sua filha Naiara e pela gerente de marketing do mall, Ana Paula Alkimim

Foto: Thiago Miranda


 

Brindando à vida,Bárbara Fares, da Reciclo Comunicação, ao lado da nossa colaboradora Isabelle Fontes, na mesma deliciosa noite

Foto: Thiago Miranda

 

Caminhando e cantando 

As Caminhantes da Estrada Real, todas acima dos 60 anos, que já “atacaram” também o Caminho de Santiago de Compostela, voltaram, dia 23, da 19ª Caminhada Oficial. O alvo, as montanhas capixabas. Entre as “bandeirantes”, as presidentes Beth Pimenta (emérita e idealizadora) e a atual, Maria Elvira, no terceiro mandato. Pequeno e pitoresco detalhe, as caminhantes foram de trem e voltaram de avião.

 

BH “Porsching”

Até 8 de setembro, o luxo do automobilismo no BH Shopping: seis Porsche, pérolas do maior e mais tradicional fabricante de automóveis desportivos do mundo. A linha do tempo começa em 1977. Um dos carros da mostra representa o ano de 1979, mesmo período de inauguração do mall.

 

Mercado no Paraíso

Com inauguração prevista para dezembro, o Mercadão Internacional de Lagoa Santa será enorme complexo turístico, gastronômico e cultural. Segundo Jader Kalid, um dos idealizadores, Lagoa Santa é estratégica, já que é uma das melhores cidades para se viver e investir em Minas.

Mercado mundial

Outra vantagem é a proximidade do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que fica a cinco quilômetros. Na mira, feiras, exposições nacionais e internacionais. São 320 boxes, 40 mil m², 2,5 mil vagas em um espaço tematizado com aeronaves antigas, locomotivas e veículos customizados. Dentro do “novo Brasil”, afirma Kalid, a ideia é rimar qualidade com preços justos; gerando, desta forma, empregos e visibilidade mundial aos pequenos e médios produtores locais, catalogando a origem dos distribuidores.

 

Curtas & Finas

* Semana passada, falamos sobre chefs e restaurantes no 22º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, até 1º de setembro, na Praça da Rodoviária.

Já na Praça das Vertentes, as pratas da casa: João Lombardi (Ora-pro-nóbis), Vicente Teixeira (Estalagem do Sabor), Mariana Cavalcanti (Plano B) e Luiza Lacerda (Biroska Santo Reis).

* Na Labace 2019, a maior feira de aviação executiva da América Latina, a Líder Aviação recebeu grande número de visitantes, expondo o HondaJet Elite.

* A Cervejaria Sátira comemora quatro anos e o crescimento, com novidades.

Acaba de lançar a Smoke Lager, de sabor defumado, e as cervejas sazonaisStrong Golden Ale e Imperial Stout.

* No dia 24, aconteceu o 31º McDia Feliz, em todo Brasil; uma das maiores campanhas em prol da cura do câncer infantojuvenil.

A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) com apoio da Santa Casa BH (SCBH), trabalhou na arrecadação deste ano.

O projeto da Cape beneficiado com a arrecadação é o “Irradiando o Cuidado com Alegria”.