Paulo Navarro | segunda-feira, 25 de novembro de 2019

A bela debutante Ana Sofia, filha do advogado Maurício de Oliveira Campos Júnior e da arquiteta Marta Assunção de Almeida

Foto: Adriana Gonçalves/Estudo Imaginário


Ano solidário 

Amanhã, às 19h, coquetel de lançamento do Calendário Solidário 2020 e exposição de fotos, no Piso Mariana do BH Shopping. Desde 2018, o calendário conecta quem precisa de ajuda “aos que têm interesse em estender as mãos e um pedacinho do coração”. A idealização é da relações públicas Ludmilla Araújo, ao pensar nas “tradicionais famílias mineiras” querendo fazer muito e muita coisa, com segurança.

2020 solidário 

Fala Ludmilla: “Sempre me posicionei para realizar esses processos, mas mais organizado. E então, surgiu a ideia do calendário que, já na primeira edição, realizada ano passado, teve ótimo resultado, arrecadando valores relevantes”. Este ano, a entidade brindada é a Cape.


Turma boa

A turma da Faculdade de Direito da PUC/MG 1965 comemorou, no hotel São Francisco, 54 anos de formados. Nela, os desembargadores Armando Pinheiro Lago, Edval de Morais e Celso Marciel Pereira; o ex-cônsul de Portugal, Otacílio Ferreira Cristo; o professor Sacha Calmon Navarro Coelho, Getúlio Barbosa de Queiroz e o ex-deputado federal Marcos Tito.


Bastidores no palco 

Lançamento do livro, “Bastidores de 1964”, de Murilo Prado Badaró, no Bar do Antonio – Pé de Cana, Luxemburgo, amanhã, às 19h. A obra revela momentos que antecederam o golpe ou a instauração do regime militar no Brasil, entre 1964 e 1985. O livro conta a história de um jovem repórter político nos anos 50 e 60. Ele é contratado para investigar possíveis financiamentos e interferência de países estrangeiros na política do Brasil. Isso, no auge da guerra fria, entre o capitalismo e o comunismo.

Atores no palco 

A ex-União Soviética (Rússia) e os Estados Unidos, cada um mais imperialista que o outro, em lados opostos, lutavam pela hegemonia de suas ideologias e usavam diversos recursos e mecanismos para atingir seus objetivos. A presença deles no Brasil é muito maior do que imaginamos.


Curtas & Finas

* Artistas visuais podem inscrever seus trabalhos para as Exposições Temporárias 2020 do Minas Tênis Clube 2.

Serão escolhidas cinco exposições, entre individuais e coletivas. Informações no site www.minastenisclube.com.br

* Ótimo fechamento de um ano pouco musical. A Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença anunciam sessão extra de Valencianas II.

BH terá mais uma oportunidade de presenciar ao vivo o Valencianas, dia 15 de dezembro, no Sesc Palladium.

* O restaurante Topo do Mundo na rota e no topo do programa Menu Personnalité.

A casa foi escolhida com uma das poucas a oferecer menu especial aos clientes VIPs do banco Itaú.

Parceria diferenciada com os melhores restaurantes das grandes cidades do Brasil visando os cartões Itaú Personnalité.

* Já em cartaz a decoração de Natal do BH Shopping, o maior dos 40 anos.

O tema “Natal Nevado” em mais de 1.000 metros quadrados, incluindo neve de verdade e a maior árvore de Natal de BH, com mais de 40 metros de altura e 300 mil luzes.