Paulo Navarro | segunda-feira, 24 de junho de 2019

O governador Minas Gerais, Romeu Zema, ao lado do diretor da Casacor Minas, Eduardo Faleiro, durante a entrega do Palácio das Mangabeiras para a organização da mostra

Foto: João Dicker

Curtindo o Arraiá do PIC, Antonio Eustáquio da Rocha Soares e Moema, ao lado de Lucinha e do presidente do clube, Wilson Alvarenga

Foto: Tulio Barros

 

Mais cor 

Como dizíamos, ontem, mais detalhes, hoje, sobre a Casacor Minas 2019. Projeto de Oscar Niemeyer e jardins de Burle Marx, o Palácio das Mangabeiras, ex-residência dos governadores de Minas, será a sede da próxima mostra. Próxima e maior mostra de arquitetura design de interiores e paisagismo, comemorando 25 anos em Minas, com extensa contribuição; não apenas ao segmento de arquitetura, mas também pela promoção do conceito de morar na contemporaneidade, valorizando o patrimônio histórico.


Sem glúten 

Depois de Lisboa, Londres, entre outras metrópoles, a primeira vez em BH. O Mercado Grano apresenta exposição e lança o primeiro livro de Gabriel Wickbold, um dos fotógrafos de maior prestígio da atualidade; expoente da arte contemporânea brasileira. Obra, no mínimo, original.

Com glúten

Obras de destaque ficarão expostas por um mês. A sessão de autógrafos acontecerá no dia 29. O livro é edição de colecionador que, em 264 páginas, mostra 12 anos de fotografia. São cinco capas diferentes, cada uma com apenas 200 cópias numeradas de uma das cinco séries do artista.


Atlética adolescente

Eduardo Guarani tem muito a comemorar! A Cia Athletica, academia da qual é sócio em BH, acaba de completar 15 anos. E, para comemorar, grande repaginação na infraestrutura e na parte tecnológica; da recepção às áreas spinning, crossfit, espaço kids, além, é claro, de novas salas. “Queremos sempre evoluir e vamos comemorar oferecendo o melhor e mais eficiente aos nossos alunos”, explica Eduardo.


Curtas & Finas

* Hoje, coquetel de abertura da mostra Modernos Eternos, às 20h.

E, amanhã, às 19h30, encontro com a Manoel Bernardes, sob o tema “Cor como essência da marca”. No antigo Clube dos Caçadores, Mangabeiras.

* Até fim de junho, na Rede Cineart, surpresas para os namorados.

Casais e público podem ser surpreendidos, em qualquer horário, filme, sala – e encontrar, em cada poltrona, pacotes de balas Fini Beijos.

* Muito frio? Edredom? Café ou vinho? Netflix!

Para quem duvida ou ainda não sabe que São Francisco, nos EUA, é a cidade mais gay do mundo e que o mundo é gay; a série “Crônicas de São Francisco”.

Para quem está com raiva do final de “Games of Thrones”; “House of Cards”, “Mad Men” e “Breaking Bad” são séries a ver e a rever, sempre e de vez em quando.

“Billions” é uma delícia, miríade de maldades, tramas, golpes e vinganças no mundo cruel das finanças e da Justiça... nos EUA.

Europeias? Espanholas! Romântica e criativa, “Se eu não tivesse te conhecido”. Ou a já clássica “La Casa de Papel”.

* Erramos: a indicação do desembargador Jorge Berg, do TRT-MG, é para adido cultural do Luxemburgo em Minas e Espírito Santo. 

O cônsul é Paulo Henrique Vasconcellos.