Paulo Navarro | segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

No lançamento do livro “Do It: Gestão Estratégica”, o idealizador Mário Mateus, emoldurado pelos colaboradores Emílio Parolini, Marcelo Augusto, Davi Almeida e Lohran Schmidt

Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, realizado no Museu Inimá de Paula, outros coautores do livro: Hegel Botinha, Marcelo Lombardo, Thereza Ferreira, Helê Pinelli e Glaucus Botinha

Foto: Edy Fernandes

Ficção real 

Para hoje e amanhã, a adaptação de uma canção do belga Jacques Brël (1929-1978). Esqueçam tudo de ruim de 2018. A crise, as mortes, as separações, as brigas pessoais e por política. Esqueçam e pensem assim: e se fosse verdade que realmente ele nasceu em Belém? Num estábulo! Pensem, se fosse verdade sobre os Reis Magos. Se os três reis realmente vieram de longe, trazendo ouro, mirra e incenso.

Ficção mágica 

Se fosse verdade tudo o que escreveram Lucas, Mateus e os outros dois. Se era verdade o negócio das Bodas de Canaã e o milagre de Lázaro. Reflitam sobre se tudo o que contam às crianças antes de dormirem fosse verdade. Quando elas repetem “Pai Nosso” e “Nossa Senhora” e eu digo.

Ficção possível 

Digo e repito: se tudo fosse verdade, eu diria sim. Porque é tudo tão bonito, que diria sim, que é tudo verdade. Impossível ser invenção. Papai Noel, vindo da Lapônia com as renas, o trenó; o algodão fingindo que é neve e o saco de presentes preso na chaminé que não temos.

Novo de verdade 

E depois do Feliz Natal, hoje e amanhã, que tal planejar o Réveillon no Minas Tênis Club 2? O presidente, Ricardo Santiago, promete o “Espetáculo do Século”, com cinco ambientes e as bandas Zepper, Via Láctea, San Remo e Brilhantina. E ainda: bateria de escola de samba que percorrerá o clube após a tradicional queima de fogos. Bufês Rullus e Célia Soutto Mayor. DJ até às 3h. Os sócios e convidados também terão a opção de passar a virada em uma festa especial no restaurante panorâmico Sausalito.

Curtas & Finas

* Considerada a maior agência de modelos do país e única multinacional de origem brasileira no segmento, a Mega Model Minas Gerais está sob nova direção.

Depois de liderarem o retorno da Mega Model à Bahia, os empresários paulistas Erik Camargo e Marcelo Matias assumem mais uma filial da agência.

Destaque para a implantação da School Mega Model, a escola de modelos da agência que mescla aprendizado teórico e prático.

Fundada em 1996, a agência conta com nomes de peso em seu casting, como as tops Izabel Goulart, Fernanda Motta e Isabelli Fontana.

* A Bodytech, preocupada em oferecer qualidade de vida aos adultos, criou um plano especial e exclusivo para os que já têm mais de 70 anos.

O BT Master é um pacote que visa contribuir na manutenção e autonomia desses clientes e conta com instrutores do BT Care, capacitados para atendê-los da melhor forma.

Para mais informações https://www.bodytech.com.br/academia/savassi/matricule-se