Paulo Navarro | segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Homens de visão, os oftalmologistas Cláudio Augusto de Carvalho e Gustavo Carlos Heringer

Foto: Edy Fernandes

Filha e pai, Maitê e Sérgio Leite, ele, o prudente e visionário presidente da Usiminas

Foto: Arquivo Pessoal

A mais bela santista de Ipatinga, Érika Ferreira, esposa do vice-presidente da Usiminas, Américo Ferreira Neto

Foto: Odilon Araújo


Homens de aço

Fazemos eco ao prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, que, no Instagram, anunciou próceres e mitos para a solenidade que marca a retomada do Alto Forno 1, da Usiminas. O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, o governador de Minas, Romeu Zema, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, estarão no evento, dia 26.

Economia de aço

Nardyello celebra a retomada das atividades que vai gerar novos empregos e reaquecer a economia ipatinguense, fortemente prejudicada por causa da crise do coronavírus. “Parabéns a todos funcionários da Usiminas. Obrigado, presidente Sérgio Leite e todos funcionários da empresa. Ipatinga Cidade dos Milagres. Reaquecimento da economia. ‘Bora’ trabalhar mais”, declarou o prefeito.


Web Laender

O artista completo Paulo Laender está com exposição nova na Paulo Laender Web Gallery. “Pinturas Recentes” pode ser acessada pelo link do seu site pessoal: laender.com.br. Um tesouro, uma coleção de quase 40 telas, em formatos diversos, realizadas no período de quase um ano, até agora. “Refletem minhas vivências e reflexões neste espaço de tempo”.

Web Land

Recomendamos severamente uma viagem bem viajada por estas imagens. Nós embarcamos e até agora não voltamos do País das Maravilhas. Passaporte e vistos garantidos. Basta entrar no site, clicar em “Exposição” e, depois, “Pinturas Recentes”. Nossas favoritas e inumeráveis estão lá, como “Conversando com Volpi”, “Rei de Ouros”, “K ao Contrário”, as africanas e tribais. “O artista tem sempre uma história para contar”. E Laender sabe contar belas 1001 histórias. Boa viagem, sem precisar apertar os cintos!


O maior Mercure

O maior hotel da rede Mercure da América Latina e um dos mais tradicionais de Minas, o Mercure Belo Horizonte Lourdes, reabriu suas novidades. A começar pela parceria com Rede Gourmet BH, proprietária das tradicionais marcas Olegário, Santa Fé e Udon, que assumirá o restaurante do hotel.

O gourmet Mercure

O Mercure também é o “quarto escritório”; um lounge para os clientes exclusivos ALL, do programa de fidelidade da rede ACCOR e diversas melhorias nos apartamentos. O gerente geral, Rodrigo Mangerotti, ressalta a valorização da experiência do hóspede, com qualidade e sofisticação. “A Rede Gourmet BH possui muita tradição e irá atender os nossos hóspedes com excelência”.


Educando o futuro

A psicóloga e educadora parental Fernanda Teles lança – ao lado da coordenadora editorial, Aline Cestaroli, e de outros autores – o livro “Conectando Pais e Filhos – Práticas Encorajadoras para Educar Crianças e Adolescentes”, pela editora Conquista. Orientações aos pais em sua colossal missão, a de criar e educar, com respeito mútuo, uma liderança gentil e firme, ajudando-os a desenvolver inteligência emocional, resiliência, determinação, empatia e outras competências.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o livro, “Conectando Pais e Filhos...”: palestrante e especialista em parentalidade, Fernanda Teles dedica um capítulo à empatia na conexão entre pais e filhos.

Empatia permitindo que a criança e o adolescente sejam quem eles são em essência. O livro já está disponível nos canais digitais de Fernanda Teles.

* A seguir, muito resumidamente, artigo que discute como a educação mudou com a pandemia.

Quando questionamos as competências e valores que nem sempre estão presentes na sala de aula, nessa nova educação (que ainda preza muito pelo conteúdo).

As autoras são Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter, e Marcela Bernardi, coach educacional, jornalista e psicóloga.

Sobre “Escola e felicidade”, escreveram: “A educação em tempos de Covid-19 fez convergir diversos holofotes para as escolas em todas as etapas de ensino”.

“Identificamos nas mídias sociais, desde mensagens elogiando o trabalho dos professores até ridicularizando de forma irônica as atividades. Para além da pandemia, convidamos a refletir o papel da escola”.

“Este mundo em transformação fez aflorar sentimentos de depressão, de buscas (...) e afetou tragicamente os pilares do que considerávamos porto seguro e por consequência, de felicidade. E esta busca pela felicidade – nós, adultos, sabemos por onde começar?”.

“Questionamos as competências e valores que nem sempre estão presentes na sala de aula, nessa nova educação, mas nós, como estamos com relação a isso?”.

“O trabalho das emoções e habilidades socioemocionais deve começar na infância, quando percebemos nossas emoções. Saber como lidar com cada uma delas, tanto as próprias como as das pessoas à nossa volta”.

*Amanhã, das 17h às 19h, lançamento em evento virtual da plataforma VEM – Virtual Events Management: www.vemevents.com.

Forte reforço para a realização de eventos híbridos e virtuais, iniciativa de três empresas consolidadas no mercado mineiro de eventos presenciais.

A plataforma reúne soluções para entregar um projeto completo. Para os idealizadores da plataforma, Karla Delfim, Natália Cotosck e Roger Teles, o formato veio para ficar.

“O cliente vê seus resultados alavancarem e logo começa a planejar o próximo”, garante Natália Cotosck.