Paulo Navarro | segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Em noite de festa na Movelaria Olga, o publisher da revista “Diverso”, Bruno Marinho, emoldurado por Ana Elisa e Patricia Saldanha

Foto: Francisco Dumont

O arquiteto Junior Piacesi faz e acontece, até o dia 13 de outubro, em seu “Refúgio” na Casacor Minas 2019

Foto: Barbara Dutra


A volta da memória 

Ótimas novidades sobre o trabalho de restauração do Painel do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), uma encomenda da década de 1950 feita pelo último presidente mineiro de verdade, Juscelino Kubitschek, incansável “Bossa Nova” e defensor do ensino tecnológico no Brasil. O projeto de restauração é um oásis na horrorosa avenida Amazonas, uma obra prima que estava abandonada.

A volta da arte 

Hoje, às 16h, o painel será reinaugurado, com a presença de autoridades do MEC, diretores, correligionários da arte e da cultura. Como informa o artista e professor do Cefet-MG, Bruno Lombardi, a obra, mesmo sem referências documentais, é do artista plástico Luiz Guimarães.

A volta do futuro 

O painel retrata os profissionais da Escola Técnica Federal de Minas Gerais, traduzindo o trabalho dos artífices e simbolizando os cursos existentes à época. Uma história que transcende a instituição, fazendo, hoje, parte da paisagem de Belo Horizonte, cidade de memória fraca.


Diferente e diversificada 

O luxo em forma de revista, “Diverso”, comemorou sua 37ª edição, dia 10, no “rooftop” da Movelaria Olga, uma de nossas lojas de móveis mais antenadas. A noite seduziu mais de 250 ilustres. Pessoas/celebridades que fazem celebridades/pessoas, como blogueiras, empresários, artistas e socialites. O coquetel, impecável, contou com as delícias do Rullus Buffet, bebidas da Menimport, maravilhoso bar da Life Coquetéis e doces da Fofíssimo Bolos! O editor da “Diverso”, Bruno Marinho, era só alegria.


Curtas & Finas

* O ex-ministro Roberto Brant e sua Flávia Renault são os convidados mineiros do aniversário de Jorge Bornhausen, em Lisboa, na primeira semana de outubro.

A festa acontecerá no famoso Hotel Tivoli Liberdade.

O ex-governador, ex-embaixador em Lisboa e senador, por Santa Catarina, festejava a cada cinco anos. Agora, segundo promessa do aniversariante, o intervalo será de dois em dois anos.

* “Procura-se índio com experiência em Dança da Chuva”.

Na esteira, “Alguém com reumatismo que possa me confirmar se vai chover...”.

* A tradicional e movimentada noite de lançamento do anuário “Home Design & Arquitetura” acontece no dia 25 de novembro, na Sua Sala, Ponteio Lar Shopping.

A edição 2019 traz projetos de grandes escritórios mineiros, artes plásticas e lançamentos das principais construtoras de BH.

* Dia 27, Dia Nacional da Doação de Órgãos, o Hospital Felício Rocho vai soltar balões coloridos simbolizando cada órgão transplantado, ao som da Banda do Exército.