Paulo Navarro | segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Ao centro, o vice-campeão juvenil de duplas de Roland Garros 2020, Bruno Oliveira, sendo homenageado pelos pais, Oly Lopes Oliveira e Cláudia Cardoso, e o casal “Orthocrin”, Carol Lanna e Alexandre Prates

Foto: Edy Fernandes

Agora, em família, Júlia e Laura Prates, Carol Lanna e Alexandre Prates

Foto: Edy Fernandes

Colchão campeão

Como contamos, semana passada, Carol Lanna, franqueada Orthocrin, homenageou o tenista Bruno Oliveira, vice-campeão do torneio Grand Slam Juvenil em Roland Garros, Paris, França, em outubro. Bruno ganhou um colchão Série 503, perfeito para atletas. Regula as taxas de cortisol do sangue, afastando o estresse, e atraindo um relaxamento ideal após a prática do esporte.


No capítulo “Audição em dia”, o gerente regional da Telex, Alexandre Camilo e a fonoaudióloga Luciana Maria Mendes

Foto: Divulgação/Telex


Mercador de ilusões

Dica de ótimo “pré-sente” de Natal: “Tonico Mercador – 50 anos de Poesia”, de Tonico Mercador. “Cidadão que vagueou pela Europa pop e underground, flertou com a contracultura e sobreviveu como lavador de pratos, pintor de paredes, faxineiro de hotel, professor de português para estrangeiros e artesão. Há mais de trinta anos atuando como publicitário, Tonico correu o Brasil”.

Mercador se sonhos

“Foi dos cafundós de Minas à Altamira, de Porto Alegre a Roraima, viu coisas belas e outras nem tanto. E o que viu escreveu, porque, ‘avant tout’, ele é poeta. Sua matéria é a palavra bruta transformada em metáfora, com cruor e espanto, vitalidade e paixão. Ele também é conhecido por invadir as obras-primas de gênios universais e traduziu poemas e prosas, de Allen Ginsberg a James Joyce”.

Mercador de poesia

“Da era do rock aos tempos de ‘fake news’ e pandemia, o poeta só faz por confirmar a essencialidade da sua obra. Por tudo isso, ‘Tonico Mercador – 50 anos de poesia’ é a homenagem da Caravana Grupo Editorial a um dos mais destacados poetas de Minas Gerais”. Para adquirir este livro na pré-venda, acesse!


Natal italiano

Em novembro e dezembro o restaurante O Italiano tem programação natalina, para crianças e adultos: apresentações de teatro com personagens natalinos, todas as quartas, às 20h, e domingos, às 18h. A abertura oficial será no dia 25, às 20h, com a chegada do Papai Noel e sua turma. Na decoração, 20 mil microlâmpadas, personagem natalino com movimento e voz, e uma árvore de natal com “bons velhinhos” vestidos de chef.

Natal mágico

E para dar um toque a mais à decoração, foram usadas peças natalinas do acervo pessoal da decoradora Taísa Araújo, garimpadas ao longo dos anos em feiras e lojas ao redor do mundo. Um programa para toda a família se encantar e desfrutar a magia do Natal! Recomenda-se fazer reserva antecipada de mesa; com cobrança de couvert artístico. O Italiano fica no bairro Olhos d’Água.


Curtas & Finas

* “Daqui vinte anos você não terá arrependimento das coisas que fez, mas das que deixou de fazer. Por isso veleje longe do seu porto seguro. Pegue os ventos. Explore. Sonhe. Descubra.” (Mark Twain). Tenhamos uma semana de grandes aprendizados, conquistas e realizações!

* A seleção brasileira de ginástica de trampolim participa da Missão Europa, projeto desenvolvido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Atletas de diversas modalidades disputam vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Entre os convocados, os ginastas minastenistas Rayan Castro e Alice Hellen, além do técnico Alexandro Rungue, da comissão técnica do Brasil. A delegação brasileira permanece na cidade de Sangalhos, em Portugal, até o dia 13 de dezembro.

* Dia 25, a partir das 19h, os advogados Francisco Wykrota, José Rubens Scharlack e Raul Torrão participam do webinar “Trabalhar, viver e morar nos EUA: como planejar com segurança essa nova etapa da sua vida”. O evento terá transmissão pelo YouTube, com mediação do jornalista Marco Piquini. Para acompanhar, basta se inscrever gratuitamente, acessando aqui!

* A partir de hoje, no perfil do CCBB Brasília no Google Arts & Culture, a exposição “Linhas da Vida”. Retrospectiva itinerante da artista japonesa Chiharu Shiota. A mostra reúne trabalhos de diferentes momentos da trajetória de Shiota até uma instalação inédita, inspirada no povo brasileiro. A plataforma reúne mais de 30 imagens das obras de Shiota, trabalhos em suportes diversos organizados em núcleos expositivos.

* A Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) convida para o Lançamento Minas Gerais Business Guide, no dia 27, às 10h.