Paulo Navarro | segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Durante o Proação Summer Fest, a promoter Manu Diniz emoldurada pela diretora da ONG, Ana Géo, e pela presidente, Ângela Proença

Foto: Gustavo Xingu

 

Na mesma noite de festa, no Far East, o encontro de belas e feras: Luisa Prudente, Marcia Prudente, Silvia Torquetti, Ludmila Goulart e Rebeca Sasdelli

Foto: Gustavo Xingu

 

Filhos de Greta 

Falemos um pouco sobre um texto que recebemos sobre esta triste geração que se estressa e se frustra por tudo. "Andam de carro, Uber, táxi. Não lavam as cuecas, nem as calcinhas. Não buscam conhecimento, nem espiritualidade. Não se encantam com decorações natalinas, nem com um ipê florido no meio da avenida. Reivindicam direitos de expressão e não oferecem nada em troca. Nenhuma atitude.

Netos de Greta

Consideram-se vítimas dos pais. Julgam como juízes duros, impiedosos, que condenam tudo, todos. Choram pelo cachorro maltratado e desejam que o homem seja esquartejado. Compaixão duvidosa. Amorosidade mínima. “Preciso disso; tem que ser aquilo”. Haja insatisfação, infelicidade.

Órfãos de Greta

Haja descontentamento, adoecimento, depressão, suicídio. Geração estragada. Inconformada. Presa em suas desculpas. Acomodada em gaiolas de ouro. Postam sorrisos, praias paradisíacas, mas não se banham no mar curador. Limpam o lixo na praia com os amigos e não arrumam a própria cama. Em casa estampam tristeza, sofrimento, dor. A dor de ter que crescer sem fazer por onde merecer. Texto assinado por Augusto Cury, mas que, com certeza, vai achar muito eco, curtição e compartilhamento entre nós.

 

Muito é pouco 

Você pode ajudar! A meta é R$ 1,5 milhão, até dia 31, para financiar mais boas ações em 2020, por meio da BrazilFoundation Fundo de Mulheres. Até aqui já foram arrecadados R$ 1,1 milhão para projetos que capacitam mulheres e meninas. Falta “muito pouco” para atingir a meta.


Curtas & Finas

* O Instituto Gil Nogueira (IGN), ações de impacto, como o projeto “Ler é Viver”, participou, em 2019, do programa Hublab do Hub Social (aceleradora e incubadora de projetos sociais).

Conquistou o segundo lugar no “Desafio de Empreendedorismo”, com o Instituto MRV.

O Instituto conquistou também o primeiro lugar no programa HubLab devido à excelência nas atividades desenvolvidas pela gestora Carmen Lima durante o programa.

* A Multitexto Comunicação é tricampeã no 3º Prêmio Arcos Dourados de Comunicação Corporativa.

Foi na categoria "Matéria Regional Destaque" com "Uma Comovente História de Superação - A trajetória de uma ex-moradora de rua e ex usuária de crack; que é hoje Gerente de Área no McDonald's em BH".

* No restaurante Topo do Mundo, na Torre Alta Vila, Réveillon com uma vista única da cidade, menu assinado pelo chef Uamiri Menezes e bebidas de sonho.

Open bar, Open food, ceia completa e café da manhã. Animação com a Sandiego e Banda, em vários ritmos.