Paulo Navarro | segunda-feira, 22 de junho de 2020

Comemorando 20 anos de sucesso na terra do “Tio Sam”, o empresário mineiro Alexandre Piquet

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Lei e ordem

Neste ano, o mineiro Alexandre Piquet completa 20 anos nos Estados Unidos e uma década de fundação da Piquet Law Firm, uma firma de advocacia constituída na Flórida, que presta serviço jurídico nas áreas do direito imobiliário, imigratório, empresarial e tributário. Sua equipe é composta por advogados brasileiros formados e licenciados nos Estados Unidos com vasta experiência na assistência a clientes do Brasil.

Ordem e progresso 

Brasileiros que desejam estabelecer negócios ou residência nos EUA. Números expressivos: 21 mil clientes cadastrados de 35 nacionalidades, US$ 1.3 bilhão em transações imobiliárias assessoradas, 2.200 empresas implementadas e representadas, 14 premiações jurídicas nos EUA.

Progresso e futuro 

Sem esquecer as 185 palestras e seminários realizados. Apesar do fechamento temporário das fronteiras; medida preventiva ao alastramento da Covid-19 e do atual momento no mundo dos negócios, Piquet pondera que continua observando uma demanda crescente de famílias brasileiras.

Futuro hoje 

Famílias que desejam ir, como diziam os “antigos”, para a “América”, com certeza a melhor opção em expansão de negócios, diversificação de investimentos, morar e trabalhar. Bom para Piquet, bom para os Estados Unidos, péssimo para o Brasil, que, há décadas, não para de perder, de exportar seus filhos mais empreendedores. Gente que trabalha, produz, mas não consegue plantar, muito menos colher os frutos em campos tão “minados”. Um êxodo, um exílio, ainda que voluntário.

Dia sólido

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), respeitando o distanciamento social, realizou cerimônia virtual, dia 19, para celebrar o Dia da Indústria 2020. A solenidade, que foi transmitida pelo canal da Federação no YouTube (www . youtube . com/sistemafiemg), marcou o reconhecimento da entidade a empresários que, com empreendedorismo e visão de futuro, colaboram de forma decisiva para o desenvolvimento de Minas e do Brasil.


O diretor de Marketing e Mercado da Tacom Projetos de Bilhetagem Inteligente e da INSPIRAR Participações Ltda., Marco Antonio Tonussi Rodrigues, foi escolhido o Industrial do Ano da Fiemg

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Sólido e inteligente

O Industrial do Ano 2020 é Marco Antônio Tonussi Rodrigues, diretor de Marketing e Mercado da Tacom Projetos de Bilhetagem Inteligente e da INSPIRAR Participações Ltda., empresa mineira que iniciou a fabricação de ventiladores pulmonares para tratamento da Covid-19. Já o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira, receberá o título de Construtor do Progresso 2020, pela categoria Meio Ambiente.

Inteligente e inteligentes

Outros 14 industriais serão homenageados com o Mérito Industrial. São eles: Aristides Teixeira Filho, diretor-presidente da Fiação e Tecelagem São Geraldo Ltda.; Carlos Eduardo Christino Manera, presidente da Construtora Europa Eireli; Carlos Rodolfo Schneider, presidente da Ciser Fixadores Automotivos S/A; Eli Foscarini, sócia-proprietária da Mandioca Sertaneja Ltda.; Euzébio Venturim Júnior, sócio-administrador da Gran Vale Ltda.; Heloisa Bertoli, sócia-administradora da J. Bertoli & Companhia Ltda.

Inteligentes e fundamentais

Ilso José De Oliveira, diretor-presidente da Reta Engenharia Ltda.; Ivanildo Gualberto Lopes, presidente da Localix Serviços Ambientais Ltda.; Jeovane Geraldo da Silveira, sócio-proprietário da Indústria e Comércio de calçados Palma; José Antônio Bernardes, diretor de Captação e Logística da Embaré Indústrias; Neila Michelle Formaggini Prado Alves, sócia-diretora da Mastercar Centro Automotivo Ltda.; Paulo Antônio da Costa, presidente da Siderúrgica Fênix; Paulo Romes Junqueira, proprietário da Junco Indústria e Comércio Ltda.; Ricardo Garcia Da Silva Carvalho, CEO da Belgo Bekaert Arames Ltda.


Curtas & Finas

* Tendo como um de seus pilares a inovação, a MRV, plataforma de soluções habitacionais, com mais de 40 anos de mercado, acaba de anunciar a criação do inédito Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da construção civil no Brasil.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento de tecnologias, novos processos e métodos construtivos, desenvolvimentos e testes de materiais, entre outros pontos.

Isso, para entregar ao consumidor um produto que tenha cada vez mais qualidade e tecnologia. A empresa investirá, inicialmente, mais de R$ 1 milhão nos próximos 36 meses.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento MRV ficará junto ao Centro de Inovação e Tecnologia CIT Senai Fiemg, Horto.

* Dia 18, a ACMinas Jovem, entidade que representa o Conselho Empresarial de Jovens da associação, promoveu palestra sobre o papel do marketing digital para alavancar e inovar os negócios em tempos de pandemia.

O evento somou à série de encontros virtuais da entidade, e contou com a participação do co-fundador da escola de marketing digital Skill Up, Alan Domingues.

“A conexão e a troca de experiências, entre os jovens empresários, por meio de eventos virtuais, incentivam a inovação e o compartilhando de soluções criativas mesmo à distância”, declarou Bernardo Almeida, presidente da ACMinas Jovem.