Paulo Navarro | segunda-feira, 22 de julho de 2019

Em agradável tarde no restaurante O Conde, o médico oncologista Roberto Fonseca ladeado por sua esposa, Rosiane, e pelo internacional Eduardo Simões

Foto: Paulo Navarro

As anfitriãs Cris Dios e Suzana Bicalho, em comemoração pelo título de segundo melhor salão do país conferido pela Cabelos & Cia ao Terraço Laces BH

Foto: Edy Fernandes

Chuva de granito 

A mineira com tecnologia japonesa Ecogranito, que desenvolve e produz tecnologia inovadora de revestimento, está em festa. Neste julho, comemora dez anos. Comandada pela família Las Casas – os irmãos Renato, Simone e Luisa, e os pais, Maurício e Márcia – a companhia reuniu fundadores e colaboradores para celebrar. “Preparamos mudanças para marcar um novo período”, afirma Renato, diretor comercial.

Viva a Morte

“Séries de Inimá: Natureza Morta e Composição” é a nova montagem da mais recente exposição de Inimá de Paula, no espaço Mezanino do Museu Inimá de Paula, claro, no centro. São 24 obras organizadas a partir do gênero natureza morta, explorando este clássico estilo até 26 de agosto.

Festival de ouro 

O incontornável e 3º Festival do Queijo Minas Artesanal, dias 27 e 28 de julho, na Serraria Souza Pinto, terá oficinas de harmonização, maturação e conservação do produto. O festival é mais uma pérola do Sistema Faemg e do Sebrae Minas, reunindo produtores das sete regiões.

Ouro saboroso

Regiões, ilhas do tesouro como: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo. Na mira, oficina de harmonização do queijo minas artesanal de leite cru com outra paixão gastronômica do brasileiro, as cervejas artesanais mineiras. Aula de uma hora e meia, com Eduardo Girão e Fabiana Arreguy. No domingo, a aula será conduzida pelo chef Daniel Martins. Os apreciadores do queijo harmonizarão também com cafés artesanais, sob o mesmo Girão e um barista convidado.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o 3º Festival do Queijo Minas Artesanal: o evento também terá oficina especialmente voltada a lojistas e seus colaboradores.

Gente antenada que deseja conhecer mais sobre os processos de maturação e conservação dos queijos artesanais.

O curso, que acontecerá no domingo, às 16h30, será ministrado pelo especialista em queijo e consultor da Faemg, Elmer Almeida, e pelo empresário Cássio Avelino.

Sete chefs apresentarão pratos elaborados com a iguaria.

Cafés, azeites, cervejas artesanais, cachaças, vinhos e mel também dirão “amém”. Sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h.

* A Mercearia Uruguai, no Sion, lançou o Festival Som de Mercearia. Todo sábado, um estilo musical.

A ação tem apoio da Krug Bier, que instalou chopeiras na rua, e da Mistral Importadora, que montou um bar de vinhos com rótulos inesperados.

Nos próximos sábados, blues, jazz, folk e rock, sempre das 14h às 21h.

No último dia, 31 de agosto, surpresa comemorando um ano da Mercearia.