Paulo Navarro | segunda-feira, 1º de julho de 2019

A bela debutante Eduarda Naves de Almeida, emoldurada pelo irmão, Henrique, e os papais-coruja, Cássio e Marília Almeida, em baile realizado no Automóvel Clube

Foto: Estêvão Andrade

Na inauguração da Cidade Encantada Buffet Infantil, em Lourdes, as famílias sócias do empreendimento: Arthur Apolinário, Marília Magalhães, Camilla Luna, Bruno Vieira Mello, Marcia e Domingo Ritondo

Foto: Edy Fernandes

Estado de sítio 

Colaboração mais que pertinente, do perolar jornalista Lauro Diniz sobre as estatais: “No estatismo brasileiro, há toda uma mitologia que é preciso desmistificar. Citemos quatro mitos: as empresas públicas pertencem ao povo. As empresas públicas do setor produtivo são rentáveis. As empresas públicas são controladas pelo governo. As empresas estratégicas devem ser estatais. Tudo isso é falso”.

Estado de alarme 

“As empresas públicas não pertencem ao povo e sim aos funcionários que as tripulam e aos políticos que as manipulam”. Pensamento do economista Roberto Campos, no livro “Antologia do Bom Senso”. Campos! Tão ridicularizado e desprezado em vida, tão reverenciado no novo Brasil.

Bossa de bronze

O compositor, sinônimo de Bossa Nova em Minas, Pacífico Mascarenhas vai ganhar merecida homenagem, em vida e em forma de estátua, na entrada do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Mascarenhas é conselheiro e foi diretor do social do Minas. Mais uma vez, obra de Leo Santana.

Hot Horta 

O 5º festival Cold Hot celebrará os 50 anos de carreira de Toninho Horta. O artista e sua banda Orquestra Fantasma lançam o disco duplo “Belo Horizonte” e, claro, comemoram o meio século de “fértil Horta”. Realizado pela Play Cultural, o Cold Hot acontece dias 6 e 7, na praça de eventos da Filarmônica, Barro Preto. Ainda na programação, shows de Berimbrown, Eneias Xavier e Chico Amaral e Minas Soul Blues Company. Toninho Horta também é o próximo entrevistado no “Programa DNA”, na Band Minas.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o Cold Hot. Além da boa música, delicioso espaço gastronômico.

Evento gratuito. Ingressos na plataforma GoFree.

* Dia 27 de junho, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte sediou a entrega do Prêmio Fetram de Qualidade do Ar 2019.

A premiação das empresas que agiram em prol da qualidade do ar, do uso racional de combustível e que brilharam no Programa Ambiental do Transporte (Despoluir).

Foram 127 empresas: 97 na categoria Ouro Destaque, 14 na Ouro e 16 na Prata.

* A Fiemg, CNI, Receita Federal do Brasil e o Ministério da Economia realizam, dia 9, o seminário Apresentação do Passaporte Aduaneiro Internacional – ATA Carnet e Sistema Cod Brasil, na Fiemg.

ATA Carnet é mais uma inovação do comércio exterior, emitido pela Federação, um “passaporte de mercadorias”.

O Sistema COD Brasil – Certificado de Origem Digital certifica a origem do seu produto no exterior, alcançando clientes internacionais com redução/isenção de tarifas.