Paulo Navarro | segunda-feira, 18 de maio de 2020

“Feliz ano velho”, com a superjornalista Liliana Junger

Foto: Edy Fernandes

No capítulo “amigos solidários para sempre”, Mauricio Índio do Brasil, Ivana Ximenes e o titular da coluna, Paulo Navarro

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Vírus no Paraíso

Da mineira e amiga Emília Gross, que atua no mercado imobiliário em Miami, Estados Unidos, e no Brasil. Emília mora em Key Biscayne e envia-nos suas impressões sobre a cidade na pandemia. “Miami e Key Biscayne começarão a abrir restaurantes e varejo, com restrições de distância social, a partir do dia 18 (hoje). Não tem muito barulho porque Miami é uma cidade de praia, logo, muito aberta”.

Vírus no ar 

“Assim, muita gente praticando esportes na rua, como ciclismo e caminhada, a maioria usando máscaras. As crianças em ‘homeschooling’, com mães vendo que o hábito é nenhum bicho de sete cabeças, e as crianças têm mais qualidade de vida. Já nos supermercados, algumas restrições”.

Vírus no furacão

“Só conseguimos comprar papel higiênico e ovos em quantidade limitada. Mas, inexplicavelmente, a única coisa que falta mesmo é o papel higiênico. Por outro lado, as ações estavam subindo até ontem (dia 12), mesmo com o desemprego aumentando e antecipando as consequências”.

Vírus no cadafalso

“Mesmo sabendo que não teremos bons resultados trimestrais no caixa das empresas, o que me faz recuar neste momento e questionar o mercado”. Pelo lado oficial, Emília nos repassa mensagem do prefeito de Key Biscayne, Mike Davey, dizendo: “Os negócios serão reabertos dia 18 (hoje), com significativas restrições. Key Biscayne seguirá as normas sanitárias. Por enquanto, sigam usando máscaras para ajudar a achatar a curva de contágio. Mais informações serão disponibilizadas em breve”. Continua...

Curtas & Finas

* Mais advertências do prefeito de Key Biscayne, Mike Davey: “Máscaras serão exigidas em todos os parques, menos para crianças abaixo dos dois anos de idade”.

“Máscaras também serão dispensadas em caso de exercícios extenuantes ou para aqueles com dispensa médica”.

“As praias continuam fechadas, no mínimo, por mais duas ou três semanas”.

Provando que apesar de todas as restrições a vida continua, o prefeito termina desejando, dia 12, um feliz aniversário à conselheira, Allison McCormick”.

E assina com as já internacionais hashtags: #keybiscayne, #KBStayHome, #WearAMask e #COVID_19.

* E ainda, apesar de toda a lama, o humor brasileiro segue saudável: “A partir de hoje, na cidade de São Paulo, teremos também rodízio de pedestres”.

“Aqueles que calçam número par poderão andar pelas calçadas em dias pares. Os demais, em dias ímpares”.

“Para as chinelas Havaianas, com dupla numeração (ex. 36/37), vale a primeira”.

“Aqueles que forem pegos descalços também serão multados”.