Paulo Navarro | segunda-feira, 17 de junho de 2019

No II BrazilFoundation Gala Minas Gerais, o casal chair do evento, Lilian e Mauro Tunes, ao lado de Cristina Brulay, diretora do comitê regional de Miami

Foto: Francisco Dumont

No mesma noite, que teve como palco a Casa Tua, o “Capítulo Famosos”, com as atrizes Samantha Schmütz e Flávia Alessandra, o estilista Francisco Costa e a influencer Camila Coutinho

Foto: Leca Novo

Doce invasão 

Há muito era de se esperar. As cervejas artesanais invadiram nossas praias, leia-se, nosso belo horizonte e seus arrabaldes. Um show de água, malte e lúpulo, conferindo status de Bélgica às nossas exigentes montanhas. O engraçado, o ótimo, é que a “brincadeira, o hobby e o improviso” viraram um grande e cada vez mais promissor mercado. “Estupidamente gelada” é conceito envelhecido e aposentado.

Contando pontos 

A Associação Mineira de Municípios (AMM) promove, dias 24 e 25, o 9º Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal, no BDMG. O evento promete reunir mais de 200 profissionais da área do estado. O presidente da AMM, prefeito de Moema, Julvan Lacerda, fará a abertura oficial.

Contando pontos 

O 9º Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal contará com o presidente do Tribunal de Contas (TCE-MG), conselheiro Mauri Torres, da presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRG-MG), Rosa Maria Abreu Barros, e do presidente do BDMG, Sergio Gusmão Suchodolski.

A volta dos não idos 

No site WJCT Public Midia, uma notícia de dois “legumes”, afirmando: “Com promessas de crescimento econômico no Brasil, sul da Flórida (Estados Unidos) vê uma forte volta de investimentos brasileiros. Os brasileiros foram os maiores compradores de casas em Miami, ano passado. “Eles começaram a voltar, desde 2018, de olho nas mudanças econômicas e, provavelmente, sentindo-se mais confortáveis em Miami de novo”, disse Fabiana Pimenta, veterana corretora de imóveis na Fortune International Realty.

Curtas & Finas

* Ainda sobre os brasileiros em Miami, a corretora Fabiana Pimenta afirma: “Enquanto esperam ou se adaptam às reformas, como a da Previdência, os brasileiros procuram bons negócios”.

Entretanto, mesmo otimista, Fabiana Pimenta afirma que está pronta para perder alguns investidores para Portugal.

“Lá, o processo de imigração é mais fácil que nos Estados Unidos e sem a barreira da língua”.

* A importância de investir em líderes jovens, entender o comportamento do consumidor e a necessidade de mesclar gerações no ambiente de trabalho...

Foram alguns dos assuntos debatidos no CEO Fórum 2019, que aconteceu recentemente, na Sala Minas Gerais.

* Amanhã, às 19h, na ACMinas/BH, lançamento do livro, em três volumes: “Juscelino Kubitschek: Profeta do Desenvolvimento – Exemplos e Lições ao Brasil do Século 21”, de Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, diretor-geral da casa.

Carlos Alberto Teixeira de Oliveira é economista, diretor-geral, presidente e editor da revista “Mercado Comum” e presidente da Assemg.