Paulo Navarro | segunda-feira, 16 de novembro de 2020

O mundo é das mulheres! A moderna e “aquática” arquiteta Ana Paula Rohlfs

Foto: Arquivo Pessoal

Mostra moderna

Na mostra Modernos Eternos, a arquitetura é arte e marca uma geração com o carimbo de hábitos, conceitos e uma arquitetura que será o espelho de uma geração. “Trazer a natureza para dentro de casa, usar materiais sustentáveis, valorizar o meio ambiente implantando o projeto sem agressão ao meio ambiente. Sem dúvida, a funcionalidade e a praticidade nos materiais e móveis são as premissas utilizadas para idealizar este espaço único, atemporal, interativo e rodeado de vegetação”.

Piscina moderna

Foi pensando assim que Ana Paula Rohlfs interveio na piscina existente, mudando formas e funções. A iluminação do ambiente foi criada em LED para não ofuscar a beleza da piscina. E Ana Paula conseguiu tudo! Impossível mostrar em palavras o que precisa, literalmente, de um mergulho. Pelo menos nas imagens. Piscina e área ficaram, digamos, cenário de James Bond, de Ilha da Fantasia, de Sul da Bahia, de Mediterrâneo, Caribe e outros paraísos. Captaram?

Moderna e talentosa

Depois do milagre, a santa do milagre: Ana Paula Massote Rohlfs é arquiteta e decoradora. “Participante assídua de congressos, feiras, mostras nacionais e internacionais, está sempre atenta às tendências da arquitetura e decoração. Inovação e conforto são características marcantes de sua arquitetura. São diversos projetos já concluído por Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Manaus e internacionalmente”. Parabéns, bravo e bis!


O mundo é delas! O BH Shopping mais belo e mais forte, com Lívia Klein Paolucci

Foto: Leca Novo

O mundo é da cor que elas quiserem! O DiamondMall, com mais diamantes eternos e Jucilene Oliveira

Foto: Carol Reis

Revezamento campeão

No dia 1º de novembro, grandes mudanças de gestão no BH Shopping e DiamondMall. Lívia Klein Paolucci, que ocupava o cargo de superintendente do Diamond, assumiu o BH. No DiamondMall, o cargo está com a também experiente Jucilene Oliveira. Félix Diez, que ocupava o cargo de superintendente do BH Shopping, desde 2018, permanece no quadro de Executivos da Companhia.


Porcão na brasa

Dia 22, entre meio-dia e 20h, o estacionamento do Porcão, de Fernando Júnior, vai se transformar no paraíso do churrasco em BH. É o 3º Festival Na Brasa BBQ. A proposta é unir as maiores paixões dos brasileiros em um só evento gastronômico: chope gelado e churrasco de qualidade. Pra animar a tarde, show com Bernardo Souza e DJ Alex Serra.


O mundo é feminino! A “tip” e “top” Ludmila Gauzzi Carneiro

Foto: Arquivo Pessoal

Tip Central

Na contramão da pandemia e suas “doenças”, a empresária Ludmila Carneiro, proprietária do Tip Top – bastião entres os bares e restaurantes de Belo Horizonte, mais que um sobrevivente – mandou bem. Em vez de fechar as portas, expandiu seus saborosos domínios, abrindo uma loja no Mercado Central, outro templo da gastronomia de BH, como o Tip Top, desde 1929.

 

Curtas & Finas

* Continuando o capítulo Tip Top no Mercado Central: a competente e bela Ludmila escolheu o novo espaço a dedo e com olhos de lince, ou pantera, mantendo vínculo e memória de 90 anos. Recém-inaugurada, a loja recebeu convidados da imprensa mineira, “influencers”, clientes, além de turistas; curiosos para conhecer as especialidades da casa, principalmente as alemãs. Como exigem os tempos, os clientes podem escolher pelo consumo imediato ou a linha “para viagem”. Tanto faz, tudo delícia!

* Feliz aniversário, ligeiramente atrasado, ao nosso mídia social, Mário Moreno, que, dia 14, ficou um ano mais talentoso. Vida longa, paz e mais sucesso.

* Dia 18, às 19h, Erika Linhares, executiva especializada em “soft skills”, pedagoga e palestrante, lança o livro “Gente Feliz Não Enche o Saco”, no restaurante O Italiano. Erika conta sua trajetória desde a adolescência, em Sete Lagoas, até se tornar sócia da B-Have, empresa que dá palestras e cursos em empresas pelo Brasil. Na obra, Erika também conta e ensina como conquistar sucesso.

Um tira-gosto delicioso do livro: “Quando o pai de Erika faliu, e todos, que viviam muito bem e não estavam acostumados com dificuldades, precisaram recomeçar, a mãe foi vender cachorro-quente, os irmãos passaram a negociar talão de estacionamento, o pai foi à luta em uma garagem e Erika virou sacoleira”.

* Há tempos, Steve Rendle, diretor geral da VF Corp, vinha anunciando aos navegantes que seu grupo estava mais que no ponto de crescer. Rendle e sua VF, detentores de grifes como Vans, The North Face, Timberland e Dickies, anunciaram e fizeram. O grupo americano comprou a icônica marca de “streetwear” nova-iorquina Supreme por 2,1 bilhões de dólares. As ações da VF subiram mais de 13% com o anúncio, no dia 9.