Paulo Navarro | segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O empresário Celso Picchioni, ao lado de Mariana e do músico Wagner Tiso, em almoço de confraternização de final de ano na HH. Picchioni

Foto: Celso Picchioni/Arquivo Pessoal


Trilha sonora

O pianista, compositor, arranjador e regente Wagner Tiso comemora 74 anos e 60 de carreira, sempre criativo e inovador. Para a celebração desta marca, propõe uma noite inolvidável, na Taberna dos Tempos Esopo, Nova Lima, com os “Betos” Guedes e Lopes, Juarez Moreira, Celso Adolfo, Robertinho Brant, Murilo Antunes, Som Imaginário, Mauricio Tizumba e Toninho Horta, entre outros. Dia 18, às 18h.


Atleta de aço 

A ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço, firmou parceria com Thiago Vinhal, o mais rápido atleta de longas distâncias do país. Vinhal foi o primeiro triatleta profissional negro brasileiro a participar da prova de Kona, no Havaí, a mais importante do triathlon.


Minas Cop 25

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Germano Vieira, participou da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas 2019, a COP 25, em Madri. Mostrou que Minas faz sua lição de casa, preservando suas florestas, protegendo suas águas e investindo em energia solar.


O subsecretário de Comunicação do Governo de MG, Roberto Bastianetto, e a diretora corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias, emoldurando o ambientalista mirim Ysaac, no colo da orgulhosa mamãe, Letícia Gonçalves

Foto: Gláucia Rodrigues

Gigante mirim 

A diretora corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, e o subsecretário de Comunicação do Governo do Minas, Roberto Bastianetto, entregaram o prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza – De Van Gogh à Energia Solar, ao ambientalista mirim Ysaac Júnior Gonçalves. Ysaac, 3, venceu a edição 2019 da premiação na categoria melhor exemplo em resíduos sólidos”. Hugo Werneck foi o pioneiro na proteção ao Meio Ambiente em Minas Gerais.


Curtas & Finas

* Premiada como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2019, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape), promove, no dia 21, das 9h às 18h, Bazar de Natal na sede da Pampulha.

E comemora seis anos do espaço que atende crianças e adolescentes com câncer e outras doenças não infecciosas.

* Uma viagem ao Vale dos Vinhedos, no restaurante Topo do Mundo, amanhã, às 20h30, fechando 2019.

O expert em vinhos Inimá Souza apresenta a seleção exclusiva.

* Réveillon Distrital 2020, all inclusive, começando às 22h, com grandes atrações e muita diversão.

Espaço 100% coberto, praça de alimentação com mesas, equipe de atendimento de alta performance.

A noite tem o sertanejo de Daniel Keesen, a setlist animada do DJ Siman, o rock clássico e apurado da banda Velotrol e a empolgação do Carnaval, samba e das músicas bregas com galera do Beiço do Wando.

* Dia 9, a Associação Brasileira de Recursos Humanos conferiu ao Grupo Pardini, o 1º lugar na 18ª edição do Prêmio Ser Humano.