Paulo Navarro | segunda-feira, 15 de outubro de 2018

No casamento de Érica Drumond e Jay Davidson, o empresário Marcos Calmon e sua Jéssica Zaidan

Foto: Edy Fernandes


Mariana Chaves e Léo Burguês, durante a mesma festa, que aconteceu em Toque Toque Pequeno, em São Sebastião, São Paulo

Foto: Edy Fernandes

Vivas e Aleluia 

Vale registrar e reforçar que, no mês passado, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que empresas aéreas não podem cancelar o bilhete de volta, ainda que o passageiro não tenha comparecido ao trecho de ida do voo. Fez muito bem, pois era um absurdo, para não dizer afronta e roubo. Para a Corte, a medida configura prática abusiva por violar o Código de Defesa do Consumidor.

Vivas e enfim 

A decisão segue entendimento formado pela Quarta Turma do Tribunal, em julho de 2017. Na oportunidade, o colegiado determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 25 mil a uma passageira que teve o voo de volta cancelado por não ter embarcado no trecho de ida da viagem.

Vivas e atenção 

Por falar em avião, o Aeroporto de Confins merece todos os elogios, mas precisa atentar para o atendimento aos clientes da Latam. Cortesia zero, desconsideração, no balcão, na supervisão; falta de gentileza que não respeita e não rima, exatamente, com a qualidade do aeroporto.

Agora e para sempre 

O tema do 23º Minas Trend propõe um olhar visionário e multifacetado. Objetivo é apontar novos caminhos e discutir a moda como vetor econômico, histórico e cultural. A semana mineira de lançamentos de moda, da Fiemg, acontece de 29 outubro a 1º de novembro. Para Ronaldo Fraga, diretor criativo desta edição, no Expominas, é um “trem” cada vez mais inclusivo, democrático e tolerante: “Vamos pensar o Minas Trend daqui a 20 anos, como ele estará em 2030”, caracterizando o novo perfil criativo.

Curtas & Finas

* Continuando sobre o Minas Trend e Ronaldo Fraga, o novo perfil criativo pautará as próximas edições.

“O momento é o de pensar de outro jeito. A moda para sobreviver tem que ir além da roupa e, por isso, pensamos no Minas Trend para a próxima década”.

 “Em 2030, ao falarmos da 23ª edição, veremos que fizemos história e trilhamos caminhos onde ninguém antes havia pisado”.

Para o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, “a entidade está projetando o Minas Trend para o futuro de forma autossustentável e com a moda mineira falando mais alto”.

* O chef mineiro Felipe Rameh, que já trabalhou ao lado de Alex Atala, além de ser o curador gastronômico do Green Up, com unidades em Belo Horizonte e São Paulo, lançou seu primeiro livro, “Inventário Particular – Uma coleção de histórias, sabores e amores”.

 “Cozinhar é um modo de amar o outro”. A frase, de autoria do renomado e consagrado escritor moçambicano Mia Couto, tem relação intrínseca com o livro de Rameh.