Paulo Navarro | segunda-feira, 15 de junho de 2020

O papai coruja, Marcos Anatólio, ao lado de Karina Araujo e dos felizes noivos Luana Anatólio e Robson Portela Pontes, que se casaram, online, no último sábado

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


A performance da bailarina mineira Sofia Gonçalves Baeta, citada na última semana na coluna, que encerrou estágio no renomado Lincoln Center Education, em Nova York

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Bodas de arte 

Até 31 de julho, a Errol Flynn Galeria de Arte comemora 20 anos de atividades ininterruptas no mercado de arte brasileiro, com a venda direta de mais de 180 obras. Parte da venda deste acervo será revertida para o Hospital da Baleia. Todas obras podem ser visualizadas no www.errol.com.br. Catálogo digital por Whatsapp. E, claro, como todos os cuidados, visita mediante agendamento por Whatsapp.


100 anos de ebulição

No dia 8 comemoraríamos o Centenário do múltiplo artista e escultor Amilcar de Castro (1920-2002). Suas obras permanecem marcos aqui e destaque em galerias e museus mundo afora. Assim, em setembro, bela exposição, “Matéria e Luz”, na Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube.

100 anos de exclamação 

Segundo o curador, Rodrigo de Castro, filho de Amilcar, “Matéria e luz” apresentará mais de 50 obras do mestre. São esculturas, peças em eucatex e papel, telas e uma pintura nunca antes exposta ao público. Fala Rodrigo: “Não é uma retrospectiva, mas uma seleção”. De pérolas!


Sólida e virtual 

A MRV, plataforma de soluções habitacionais, consegue resultados positivos, mesmo em tempos de pandemia. A companhia, que tem mais de 40 anos de mercado, chegou à marca de mais de 5,5 milhões de acessos ao seu site somente no mês de maio. Do seu total de “leads”, mais de 78% são virtuais, o que representa um aumento de 40% em relação a maio de 2019. Neste período, a companhia conquistou a marca 6,8 milhões de seguidores nas redes sociais. É a vitória do talento e da qualidade em dias cruéis.

Virtual e eficiente

Muito desse resultado, segundo Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV, vem da rápida atuação no momento em que vivemos: “Nossos canais digitais atendem com eficiência. Expandimos a atuação da nossa plataforma de vendas digital. O cliente realiza toda a compra de um apartamento, remotamente”.


Cinquentenário aguardado

Há décadas promovendo a diversidade cultural do Brasil e de outras partes do mundo, a Fundação Clóvis Salgado comemorou seus 50 anos, dia 10. O cinquentenário chega em um ano repleto de desafios, adaptações ao meio digital e novas conquistas. Para marcar a celebração, toda a identidade visual da FCS será renovada.

Cinquentenário celebrado

A mudança começa pela logomarca, destacando os exatos cinquenta anos de criação da Fundação Palácio das Artes. A identidade visual inédita, que foi inspirada na fachada do prédio do Palácio das Arte, foi criada pela Greco Design, com aval da presidente Eliane Parreiras. Ah! E em 2021, o “palco”, o Palácio das Artes, completa o seu cinquentenário.