Paulo Navarro | segunda-feira, 15 de julho de 2019

Na inauguração do Toth Eventos, na Pampulha, alguns dos sócios do empreendimento, Kerley Ferreira, Luciléia Carvalho, ao lado de Fernando e Marcela Rennó

Foto: Thiago Miranda

À frente da Modernos Eternos, Sérgio Zobaran e Josette Davis, recebendo Geraldine Nogueira e Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, durante o coquetel de abertura da mostra

Foto: Edy Fernandes

Festa dos dentes 

O já incontornável Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes chega à 22ª edição em 2019, de 23 de agosto a 1° de setembro. São cerca de 200 atrações gastronômicas, como estandes de chefs e produtores, cozinhas ao vivo, aulas, palestras, jantares e almoços requintados com cozinheiros convidados. Repetindo anos anteriores, mais de 45 mil pessoas devem circular pelo “presépio” ao longo do festival.

Festa do paladar

No Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, mestres da gastronomia se dividem entre a Praça da Rodoviária e a Praça Campos das Vertentes, com estandes de pratos variados. As praças também sediam o espaço Cozinha Ao Vivo, onde convidados preparam receitas em tempo real.

Lei da bola

Vem aí o 13º Torneio Solutions Cesa/MG de Futebol Society 2019. Reunião de ilustríssimos craques de algumas das principais sociedades de advogados de Minas associadas ao Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa/MG). O fim do torneio está previsto para novembro.

Vovô vai à lua 

Para celebrar os 50 anos da chegada do homem à lua, em julho de 1969, a escritora e professora da Escola Americana de Belo Horizonte, Kristy Dempsey, lançou o livro, em inglês, “Papa Put a Man on the Moon”, que pode ser adquirido pela Amazon. A obra é inspirada na história real de seu avô e outros familiares que trabalharam na fábrica de tecidos de um vilarejo de Slater (Carolina do Sul), que produziu uma camada de tecido (Beta-cloth) usada nos trajes dos astronautas na missão Apollo 11.

Curtas & Finas

* Até dia 21, a execução das obras do TAU – Território Arte Urbana, intervenções de artes visuais nos bairros Santa Tereza e Horto.

São 19 artistas de Minas, São Paulo e Bahia; em pintura, graffiti, instalação, escultura, lambe-lambe e fotografia.

*O provedor da Santa Casa BH, Saulo Levindo Coelho, recebeu, dia 10, o título de Cidadão Honorário 2019 de Ouro Preto.

* Quase aos 40 anos, a MRV, em relação ao esporte, é a maior patrocinadora privada do país.

Assim, a MRV convida os torcedores dos clubes Atlético Mineiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo, a criarem uma camisa comemorativa para o seu time.

Em outubro, mês em que a MRV foi fundada, em jogo oficial, os atletas de cada clube usarão as camisas campeãs, assinadas por um de seus torcedores.

*O presidente da Assembleia Legislativa de MG, Agostinho Patrus, convida para a entrega do título de Cidadão Honorário de Minas Gerais a Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina. Amanhã, às 20h, no Plenário JK.