Paulo Navarro | segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O casal André Lopes e Marília Coutinho, proprietários de um dos mais conceituados salões de beleza de BH

Luzes no túnel 

No país do desemprego tropical, várias profissões estarão em alta em 2019. Para o diretor executivo da Bazz Estratégia de Recursos Humanos, Celso Bazzola, “definimos carreiras promissoras pelas tendências de mercado e a economia do país. As necessidades e mudanças de comportamento influenciam nessa análise”. Mas um ponto muito importante: não se deve pensar apenas em dinheiro, mas na vocação.

Túnel de luzes 

Vamos às santas áreas de destaque segundo Bazzola: agroecólogo (sustentabilidade com agroindústria), gerontólogo (saúde e bem-estar dos idosos), analista de BI (Business Intelligence), técnico em drones, desenvolvedor de softwares, cientista de dados (resolve problemas de negócios), analista de mídias digitais, biotecnologista e designer de games.

Evandro Kuhn, a etilista Daniella Helayell e Olivier Mourão, no réveillon em Londres

Sem bananas 

Só agora, tivemos notícia do famoso réveillon na nova casa do artista plástico Olivier Mourão, em Londres. Teve de um tudo de bom. Foguetório, baile e 200 convivas vindos de toda a Europa, entre eles, Daniella Helayell, que fez o vestido de noivado da princesa Kate Middleton.

Novo Campestre 

No final de 2018, nova diretoria de Clube Campestre BH para o triênio 2019/2021. Bruno Albanese Cezarini Tavares é o presidente eleito em chapa única e vai suceder Antônio Augusto de Lima Barbosa Mello. Cezarini garante continuar as importantes realizações da gestão de Mello.

Dolce Rio 

Brilhando neste verão, no Rio de Janeiro, é Cristiane Guinle, filha da tradicional família mineira Augusto Ferreira e casada com o empresário de moda Eduardo Guinle. Cristiane se notabilizou como das mais requisitadas confeiteiras para casamentos e festas de 15 anos, no Rio. Esta semana, foi anfitriã do nosso amigo e “fidalgo socialite”, Wagner Alcântara, pelos “points” chiques da cidade, como os restaurantes Mocellin Steak, São Conrado e Olympe, de Claude Troisgros, na Lagoa.

Curtas & Finas

* Em dezembro, O Super Nosso recebeu o Prêmio Líderes do Brasil na categoria Líder, em Minas.

O evento é do Líderes Empresariais (Lide) e tem como objetivo reconhecer empresas que se destacaram no cenário econômico.

* O Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade, aberto em 2010, comemora quase um milhão de pessoas que visitaram o espaço nesse período.

* Dia 19, às 20h, nova temporada do show “Stand-up Comedy e Personagens”, de Ricardo Bello, no restaurante Maria das Tranças.

* Marcelo Ricco integra a 45ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte.

O ator está na comédia “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, em quatro teatros, até 21 de fevereiro.

* 2019 chega com o 6º Projeto Blues Verão: atrações musicais, exposições de arte, quitutes, cervejas artesanais e sorteios de quadros.

Shows aos sábados, dias 19 de janeiro, 2 e 9 de fevereiro, às 20h, no Barracão Antiguidades e Arte, em Casa Branca (Brumadinho-MG).