Paulo Navarro | segunda-feira, 13 janeiro de 2020

Felipe Mota, cônsul honorário do México e presidente do Instituto Estrada Real, Carolina Bernardes Machado, cônsul honorária da Rússia, Marcos Calmon e Mariana Bahia, diretora executiva da Câmara Internacional de Negócios (CIN)

Foto: Edy Fernandes


Rodrigo Santos e a namorada, Jéssica Ribeiro, na passagem de ano, em sua mansão na Orla da Pampulha

Foto: Edy Fernandes


Negócios da China 

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) terá sede em BH para ampliar investimentos em Minas Gerais. O jovem advogado Thomas Law, 38, presidente do Ibrachina, quer ampliar sua liderança junto à comunidade chinesa em Minas. Para isso, busca um ponto comercial em BH para abrigar uma representação da entidade e ampliar os negócios realizados entre a China e os empresários mineiros.

Negócio paulista 

A instituição, claro, está sediada em São Paulo. Na presidência, Thomas Law tem intermediado a relação entre os empresários chineses e brasileiros com o Congresso Nacional. A instalação de uma representação do Ibrachina na capital mineira acontece num mais que excelente momento.

Negócio mineiro 

Momento em que o grupo XCMG, um dos maiores fabricantes de maquinário pesado da China, anuncia abertura de um banco da companhia no Brasil para financiamento de distribuidores e empresas do setor. A companhia possui uma fábrica em Pouso Alegre, no Sul de Minas, desde 2014.

Negócio brasileiro 

A intenção do grupo é transformar o espaço de 140 mil metros quadrados no município em um parque industrial, com a presença de fornecedoras vindas da China para se instalar em Minas. A China é o principal destino das exportações brasileiras (27,8%), com uma fatia mais de duas vezes maior que a do segundo colocado, os Estados Unidos. E Minas Gerais, desde 2009, é o maior parceiro comercial dos chineses. E esta parceria dá samba, pelo menos em São Paulo. Continua abaixo.


Curtas & Finas

* Toda essa grandeza comercial Brasil-China será retratada no Carnaval de São Paulo.

A Escola de Samba Unidos de Vila Maria, com o apoio do Ibrachina, contará, em seu enredo, a história da comunidade chinesa no país.

Hoje, já são mais 300 mil chineses vivendo no país.

* “Faça a Diferença na Vida de um Idoso”, pede a campanha do Instituto Geriátrico Afonso Pena – IGAP, do Grupo Santa Casa BH, pelo link: bit.ly/ajudeoigap.

* O Verdemar, segundo a KPMG – uma das principais consultorias do mundo – é a organização brasileira mais eficaz em oferecer ótimas experiências aos clientes.

Em termos globais, a empresa aparece na nona colocação entre estabelecimentos varejistas.

A pesquisa ouviu mais de 84 mil consumidores, sendo cinco mil deles no Brasil, e avaliou 2.045 empresas espalhadas em 20 países.

A avaliação das empresas foi executada a partir de personalização, integridade, expectativas, resolução, tempo e esforço, empatia.